Rumor: Retro compatibilidade da Xbox One ainda é possível.

De acordo com um representante de vendas da Xbox One a retro compatibilidade com a Xbox One é ainda uma possibilidade.

Xbox1-m

A retro compatibilidade com as gerações anteriores da Xbox é algo que não existe. No entanto, tecnicamente a Xbox One usa uma tecnologia compatível com a da Xbox 360, pelo que a retro compatibilidade não é uma impossibilidade física mas apenas limitada pelas performances da máquina na capacidade da emulação.

É certo que a Xbox One é várias vezes mais potente que a Xbox 360, mas a questão é que esta teria de emular por software todos os registos internos da anterior consola, e essa é uma situação que pode ser problemática. A Xbox 360 é uma consola complexa e bastante potente e a sua emulação é por isso algo problemática podendo necessitar de um sistema. Se em sistemas menos complexos e antigos bastava um outro algo mais potente para o emular, essa diferença de performances necessária começa a aumentar de forma notória com a complexidade do sistema pelo que a dúvida fica: Poderá a Xbox One emular a Xbox 360 apenas por software?

Bem, de acordo com um representante de vendas da Microsoft, a possibilidade não está ainda de parte e tal poderá ser uma realidade no futuro e isto apesar de na E3, os “chefões” da Microsoft terem referido a mesma como impossível.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Trata-se de uma informação vinda de uma fonte que pouco ou nenhum conhecimento técnico possui sobre essa real possibilidade, mas mesmo assim alguém ligado à Microsoft. Se o refere como possível Marketing para venda da consola ou devido a alguma informação interna recebido, essa é a dúvida que fica.

Seja como for, devido ao facto de ambas as consolas usarem placas gráficas ATI, com excepção de um outro pequeno pormenor ou de truques de programação usados na 360 que fujam às regras, a compatibilidade gráfica deverá estar assegurada pelo próprio hardware, pelo que, sendo este um dos componentes mais complexos na emulação, nunca achamos que esta possibilidade fosse totalmente impossível.

Aguardemos por mais dados.

Fonte: Dailygame.net

Publicidade

Posts Relacionados