Rumor: Samsung trabalha em plataforma de jogos multi-ecrã

O mercado das consolas Android não parece ter muita força para arracar, mas mesmo assim a Samsung parece querer entrar no negócio.

De acordo com uma apresentação da Samsung que podem encontrar aqui, a empresa planeia entrar no mercado dos videojogos com duas soluções que partilharão uma plataforma de venda de jogos comum.

sondagemA ideia da Samsung é alcancar aquilo que Alan Queen, director sénior do Innovation Lab da Samsung, chama de “cépticos das consolas”, e que não são mais do que aqueles que possuem as consolas actuais, mas não pretendem avançar para a nova geração, nomeadamente a PS4 e Xbox One (e que a nosso ver a Samsung terá analisado mal, mas isso é outro assunto).

Assim a proposta da Samsung passa por duas frentes, a Samsung Mobile Console e a Samsung Multi-Screen.

A primeira proposta, é baseada nos jogos mobile, e com a ajuda de uma base permitirá jogar os jogos do smartphone na televisão através de um comando e uma ligação HDMI. Esta é uma solução que, apesar de diferente se enquadra no mercado das micro-consolas (tal como a Ouya), mas que permitirá jogar igualmente no smartphone com ele devidamente pousado no comando.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

samsung console

A segunda proposta permitir que as suas SmartTvs se transformem em consolas de jogos que podem depois ser controlados com um comando físico ou virtual (o comando da TV seria certamente adequado para a situação).

No coração de ambas as ofertas está o serviço Samsung Gaming Service que é descrito como uma “plataforma de TV aberta”, terá desenvolvimento de baixo custo e permitirá que os produtores fixem preços.

 

Publicidade