Rumor: Silent Hills poderá ser um exclusivo Project Morpheus

Um rumor é um rumor, e vale o que vale. Mas torna-se cada vez mais forte a ideia de que P.T., o novo Silent Hills será um titúlo de lançamento do Project Morpheus.

silent-hills-vr

Os rumores sobre o novo projecto de Kojima e Del Toro começam a acumular-se. E apesar de não haver qualquer confirmação oficial, os mesmos possuem fundamentos.

O rumor originou na frase “i’m bringing my new toys with me” pronunciada aos 40 segundos no videoclip de apresentação do jogo e que se pensa poder ser relacionada com o uso do novo hardware da Sony, o Project Morpheus.

A acontecer, a versão PS4 teria suporte para este periférico, o que mesmo que o jogo não fosse exclusivo da plataforma, e permitisse ser jogado numa TV normal, traria um argumento de peso para a aquisição da consola e óculos VR da Sony.



O facto de o jogo ser na primeira pessoa é outro argumento de peso. Kojima ainda não decidiu se tal será assim na totalidade do jogo, mas o facto é que esta situação deixa no ar a ideia que a hipótese de o jogo suportar o Morpheus está pelo menos em cima da mesa.

Naturalmente estes argumentos são… fraquinhos. São meros ajustes da realidade ao que se pretende, não constituindo de forma alguma uma confirmação. Mas é igualmente verdade que o jogo ainda está numa fase muito inicial de desenvolvimento, e que o cenário mostrado na demo se mostra adequado a performances adequadas a uma boa experiência com o Morpheus.

Para alem disso, os jogos de horror parecem ser a actual plataforma ideal para a realidade virtual, com Alien Isolation a ter lançado uma demo que não sairá para o público a suportar a tecnologia.

Independentemente de sabermos que este tipo de coisas necessitam de ser tomadas com uma pitada de sal, situações como esta:

e esta:

Deixam muito a pensar.

Eis o trailer do jogo:





Posts Relacionados