Rumor sobre a consola da Valve ganha credibilidade com anuncio de emprego.

Lembram-se do rumor que noticiamos sobre a possibilidade da Valve vir a poder lançar uma consola? Pois bem, esse rumor acaba de ganhar nova credibilidade, e podemos dizer que está mesmo ao rubro, tudo devido a um anuncio de emprego colocado pela Valve no seu site oficial.

Nesse anuncio a Valve faz afirmações que deixam no ar a possibilidade de estar efectivamente a trabalhar numa consola, isto apesar de, as afirmações serem vagas o suficiente para que na realidade se treta de outra coisa qualquer.

O anuncio requer um Engenheiro Electrotécnico com um mínimo de 4 anos de experiência, sendo que o candidato ideal terá experiência com a criação de sistemas ARM/x86.

Esta é uma situação que se enquadra com a descrição do hardware que referimos no rumor cujo link se encontra acima, mas a verdade é qu a Valve vai mais longe ao afirmar o seguinte:

Durante anos, a Valve foi uma empresa que criou e desenvolveu software que fornecia grandes experiências de jogo. Agora estamos a desenvolver hardware para melhorar essas experiências, e podes vir a ser uma peça chave em conseguir que isso aconteça.

Naturalmente que tal não significa que se trate de uma consola, e a possibilidade de ser um comando para PC’s e consolas, como referimos na nossa noticia anterior ainda pode ser uma realidade. Mas nesse caso a experiência nos sistemas ARM/x86 quase se se revela desnecessária. Seja como for, a Valve também não obriga a esse requisito, referindo-o apenas como preferencial.

Seja como for, os amantes das “teorias da conspiração” estão agora com argumentos para terem assunto de conversa durante várias semanas.

Publicidade