Rumor sobre o próximo jogo da Rocksteady confirma novas consolas em 2019?

O rumor estava num “thread” de um fórum que se intitulava “Estúdios Rocksteady apresentarão o seu projecto no Q1 2019 ou na E3 2019”, e só o nome do “thread” dava o que pensar!

Estava a visitar os fóruns do Neogaf quando dei com o seguinte título de uma “Thread” de discussão que me chamou à atenção:

Estúdios Rocksteady apresentarão o seu projecto no Q1 2019 ou na E3 2019

Este titulo dava o que pensar. Não pela indefinição em si, mas pelas datas. Porque motivo se ponderava todo o primeiro quarto de 2019 ou a E3 2019 em particular?

Percebi rapidamente o que me levava a pensar assim, algo que tinha lido e relacionado com outros rumores de que a PS5 e a Xbox Scarlett poderiam ser apresentadas no início de 2019 ou, o mais tardar, na E3 2019.

Basicamente foi esta semelhança de datas que me levou a abrir o “Thread”.



Olhando para aquilo que abre não parece haver ali nada de relevante, sendo apenas um rumor sobre uma possível apresentação, mas o segundo post, que possui um link e uma citação por defeito escondida, chamou-me à atenção, tendo seguido o link ali indicado, indo parar a um novo forum onde a situação era discutida com a introdução de dados muito relevantes e interessantes.

O que estava ali? Bem, suposta informação, bastante detalhada sobre o jogo da Rocksteady!

Segundo o post, a pessoa que escreve refere que não trabalha no jogo, mas que conhece quem o está a fazer. E nesse sentido iria partilhar o que ele conhecia:

O jogo era da Liga da Justiça, sendo que o nome final não estava definido. Actualmente a escolha estaria entre as seguintes opções:

Justice League: Crisis, Justice League: New Crisis, Justice League: Infinite Crisis

Aparentemente a decisão, fosse qual fosse, meteria sempre o termo “crise”. A pessoa acredita que será em torno desta frase que o jogo e futuros jogos revolverão, tal como os jogos Batman fizeram com a palavra Arkham.

A parte mais interessante seriam os sistemas suportados, que seriam a Xbox Scarlett, a PS5, e o PC.
Segundo esta pessoa, a Microsoft conta falar da Scartlett ainda este ano, com uma apresentação da mesma em 2019. A PS5 será também apresentada no inicio de 2019!
Esta é a parte mais interessante do rumor, pois aproveitando-se do que são já rumores ou não, o certo é que a informação bate certo com eles. No entanto, a confirmar-se o referido, é um pouco uma surpresa a Microsoft estar a adiantar-se à Sony quando possui uma consola de 500 euros no mercado, lançada à tão pouco tempo!
Mas voltando ao jogo, ele terá modo de jogador único e modo Cooperativo, podendo-se mudar a personagem. Haverá um modo de jogo diferente para multijogador.
Parte má, será um jogo como serviço (GAAS), o que quer dizer que será carregado de DLC, talvez episódios como em Hitman.
Personagens jogáveis, Superman, Batman, Wonder Woman, Flash (A pessoa acredita ser a personagem Wally West), Green Lantern (Hal), Cyborg, Aquaman, com o jogo a passar-se nas cidades de Metropolis, Gotham, Keystone (motivo pelo qual se acredita na personagem Wally), e mais via DLC.
Como nota. é referido que cada cidade será maior que a de Arkham Knight, e tão detalhadas como ela, e o vilão será Starro. No conteúdo dos episódios, Brainiac e Darkseid aparecerão tambem.
Neste jogo, os herois serão um pouco imaturos, o Batman ainda é uma lenda urbana fora de Gothan, o Super homem não é o protector do mundo, e a Wonder Woman ainda está em Themyscira, o Aquaman’s no mar, O Green Lantern no espaço e o Wally ainda não ganhou os poderes.
Personagens adicionais que aparecerão por DLC serão o Green Arrow, Hawkgirl, Martian Manhunter e mais, sendo que a ideia é que o jogo dure por vários anos devido às atualizações.
Sem dúvida conteúdo com muito sumo, e que a ser verdade nos traz aqui informação sobre um dos que poderão ser os jogos de lançamento das novas consolas.
Mas recordo, é apenas rumor que no entato fica um pouco mais forte pois apesar de já existir um filme animado designado “Justice League: Crisis in two worlds”, lançado em 2009 o domínio justiceleaguecrisis.com foi renovado em 2017 pela Warner Bros.