O rumor estava num “thread” de um fórum que se intitulava “Estúdios Rocksteady apresentarão o seu projecto no Q1 2019 ou na E3 2019”, e só o nome do “thread” dava o que pensar!
Estava a visitar os fóruns do Neogaf quando dei com o seguinte título de uma “Thread” de discussão que me chamou à atenção:
Estúdios Rocksteady apresentarão o seu projecto no Q1 2019 ou na E3 2019
Este titulo dava o que pensar. Não pela indefinição em si, mas pelas datas. Porque motivo se ponderava todo o primeiro quarto de 2019 ou a E3 2019 em particular?
Percebi rapidamente o que me levava a pensar assim, algo que tinha lido e relacionado com outros rumores de que a PS5 e a Xbox Scarlett poderiam ser apresentadas no início de 2019 ou, o mais tardar, na E3 2019.
Basicamente foi esta semelhança de datas que me levou a abrir o “Thread”.
Olhando para aquilo que abre não parece haver ali nada de relevante, sendo apenas um rumor sobre uma possível apresentação, mas o segundo post, que possui um link e uma citação por defeito escondida, chamou-me à atenção, tendo seguido o link ali indicado, indo parar a um novo forum onde a situação era discutida com a introdução de dados muito relevantes e interessantes.
O que estava ali? Bem, suposta informação, bastante detalhada sobre o jogo da Rocksteady!
Segundo o post, a pessoa que escreve refere que não trabalha no jogo, mas que conhece quem o está a fazer. E nesse sentido iria partilhar o que ele conhecia:
O jogo era da Liga da Justiça, sendo que o nome final não estava definido. Actualmente a escolha estaria entre as seguintes opções:
Justice League: Crisis, Justice League: New Crisis, Justice League: Infinite Crisis
Aparentemente a decisão, fosse qual fosse, meteria sempre o termo “crise”. A pessoa acredita que será em torno desta frase que o jogo e futuros jogos revolverão, tal como os jogos Batman fizeram com a palavra Arkham.
Esses novos rumores me deixam mais na dúvida ainda se o Ghost of Tsushima é realmente um jogo Playstation 4, e agora até mesmo o Last of Us 2, mas vamos aguardar
Provavelmente são Cross Gen. Aqueles gráficos, com 100% de fidelidade ao que foi apresentado na E3, talvez só no PS5 daqui a dois anos.
Mário, em seu caminhar por fóruns especializados em games, você tem visto alguma notícia ou debate sobre o jogo DEMONS SOULS, estar a ser remasterizado para PS4? E se é realmente o trabalho que a Blue point está fazendo? Demons Souls completa 10 anos em 2019.
Não li nada sobre isso…
Se isso aí for verdade, a parte dos consoles acho muito bom (esse jogo por capítulos não gostei muito).
Seria maravilhoso jogar o TLoU P2, Death Stranding e o Ghost já no novo sistema.
O Paul Thurrot, que avança os rumores que mais se concretizam sobre Xbox acredita que o Scarlet é um produto de 2020. Faz mais sentido a partir do momento que o Xbox One x esta a pouco tempo no mercado e ao meu ver é um console que conseguiria se virar bem com a primeira safra de jogos da nova geração, que geralmente são games cross gen.
A Scarlet sempre foi apontada para 2020. Mas os ultimos rumores são de que caso a PS5 seja lançada em 2019 (de acordo com os moderadores do Resetera, essa é a data planeada. Pode alterar, mas esse é o plano), a Microsoft pode trocar a ordem das consolas, e lançar a versão Stream tambem nesse ano, para concorrer.
A versão completa da Scarlett requer hardware que poderá estar em desenvolvimento para 2020. A Streaming não!
Pessoalmente não acredito muito nisso. Lançar uma consola Streaming sem testes não me parece coerente. Daí que continuo a achar que a primeira Scarlett será em 2020!