Rumor: The Division já teve Downgrades

A ambição dos programadores é desmedida. A potência das consolas é limitada. E isso implica mostrarem mais do que aquilo que conseguem alcançar! The Division, ao ter agora o PC como principal plataforma de desenvolvimento, segundo um rumor, acabou por sofrer downgrades.

the_division

Quando The Division foi apresentado impressionou graficamente. E sendo um exclusivo consolas não era expectável que o jogo sofresse downgrades.

Entretanto The Division foi anunciado para PC, e essa plataforma passou a ser a principal onde todo o desenvolvimento é feito. A consequência é que, segundo um insider, já ouve downgrades.

A revelação vem do website Whatifgaming que refere ter uma fonte dentro da Ubisoft que lhes confirma que o jogo The Division sofreu downgrades. Verdade ou apenas isco para visitas, é algo que não sabemos!



No entanto de acordo com aquilo que supostamente foi revelado por estas pessoas, a demonstração que se viu este ano na E3 foi mostrada em PC e não corresponderá ao que vamos ver nas consolas.

Vejamos essa apresentação:


Segundo a fonte, o corte efectuado foi nos “screen space reflections”, ou seja na forma como o cenário se reflecte sobre si próprio, o que se for por aí, e exclusivamente isso, até nem é nada de muito mau. É um excelente efeito gráfico, mas efectivamente puxado, que até pode ser retirado sem prejudicar tremendamente os visuais. Refere-se ainda que a equipa está a trabalhar na gestão de recursos o melhor que podem.

Apesar de o texto original estar protegido e como tal impedir a cópia para aqui para tradução (e estar sempre a saltar entre janelas não é prático nem eficiente), a fonte refere ainda que a plataforma de desenvolvimento principal é o PC (uma alteração radical, dado que inicialmente o PC nem sequer era uma plataforma para a qual o jogo fosse sair) e que não podem ter uma diferença tão grande para as consolas para que não aconteça o mesmo que em Watch Dogs onde as pessoas ficaram decepcionadas. O insider refere ainda que nunca haverá franqueza face ao que é removido, simplificado ou aldrabado devido à potencial perda de vendas por desagrado.

Independentemente de qualquer corte, não creio que este jogo seja de decepcionar ninguem. Ainda na mesma E3 foi apresentada a versão Xbox One, e a não ser que o que vimos não estivesse a correr na consola, tal como aconteceu com Watch Dogs, o jogo não decepciona.

Infelizmente estamos perante a mesma Ubisoft. E se esta empresa já enganou meio mundo em WatchDogs…



Posts Relacionados