Rumor: Windows 9 já para o ano, e windows 10, 100% cloud a caminho?

De acordo com fontes supostamente fiáveis, a Microsoft prepara o Windows 9 já para o ano, com o Windows 10 a caminho. E este último funcionará na Cloud.

windows 9

De acordo com o website Winbeta uma fonte apenas conhecida como WZor, e associado a informações fidedignas sobre a Microsoft fornecidas no passado, revelou que a Microsoft planeia acabar já com o Windows 8. Dessa forma, após o lançamento do Windows 8.1 a Microsoft passará logo ao Windows 9, e começará a pensar no Windows 10.

Desta forma, segundo esta fonte, o Windows 9 sairá ainda em 2014, sendo em tudo semelhante ao Windows 8. Desconhece-se porém se o Windows 8 poderá sofrer actualização para este, ou se tal obrigará à aquisição de novo sistema operativo.

A única coisa que se sabe é que o Windows 9 trará de volta o AERO, algo que foi quase tão contestado pelos entusiastas do Windows no Windows 8, como a remoção do botão de Start.



Quanto ao Windows 10 a ideia é que o mesmo possa ser algo completamente na Cloud. Ou seja, o sistema operativo não estaria nas máquinas, que descarregariam as partes necessárias pela internet, conforme as necessidades.

No entanto esta situação obriga a ligações internet rápidas e constantes. E questionamos mesmo se tal rumor terá ou não alguma veracidade pois após o fiasco do Office 365 e da Xbox One, o insistir nesta situação parece revelar alguma casmurrice e mesmo falta de realismo.

Para além do mais, isso seria alterar o conceito de um PC que passaria a ser uma máquina dependente da WEB. A WEB deixaria de ser um serviço para ser uma necessidade, e certamente poucos ficarão contentes com tal situação.

Seja como for, é apenas um rumor, e como todos deve ser encarado com uma pitada de sal. Note-se igualmente que Windows 9 e 10 poderão não ser sequer os nomes finais dos produtos



Posts Relacionados