Rumor: Xbox 720 e PS4 poderão não correr jogos usados

Apesar de quase não existir nenhuma informação sobre as novas consolas da Microsoft e Sony, os rumores, esses, avançam em catadupa. E o último rumor é que estas consolas não poderão correr jogos usados. Nada se sabe sobre como isso se processará, se por DMR que associa o jogo à consola, ou outro método de protecção digital, ou mesmo se o rumor possui algum fundamento real.

Este rumor tem contudo uma explicação lógica, e apesar de nada comprovar esta realidade, a associação é efectivamente coerente.

A questão é que várias lojas da Gamestop tem vindo a fechar na Irlanda do Norte, sendo que a empresa pretende mesmo encerrar portas nesse país e na totalidade da Europa, sendo que Portugal será o país que se segue, uma noticia que já foi publicada na PCManias.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

De acordo com o site da Gamestop Portuguesa, as 13 lojas no nosso país encerrarão no dia 7 de Fevereiro.

A questão é que, de acordo com um tweet recentemente enviado, Irlanda e Portugal são apenas os primeiros, talvez devido à crise financeira que atravessam, mas a empresa planeia mesmo encerrar portas na totalidade da Europa.

De acordo com o Director comercial da Gamestop, Michael Finucane, o encerramento das lojas na Irlanda são o primeiro passo para a empresa sair do Reino Unido totalmente, e que o objectivo passaria agora por servir a zona com ofertas digitais online.

Ora de acordo com os relatórios da Gamestop, esta empresa obtém quase 50% dos seus lucros da revenda de jogos usados (e em Portugal até deverá ser uma percentagem maior), e assim sendo o fecho de lojas parece um contra-senso, o que gera a ideia de que esta companhia poderá ter obtido alguma informação que os leve a adaptar-se ao mercado que para aí está para vir.

 

Publicidade

Posts Relacionados