Rumor: Xbox 720 terá controlo por gestos e interface 3D sem óculos

Novos rumores indicam que a Xbox 720 poderá ser controlada por gestos e terá um interface 3D que não necessitará de óculos.

Sinceramente há rumores que nos merecem mais credibilidade que outros, e este, ao atribuir à consola uma característica que terá de estar presente no televisor (o 3D), parece-nos pecar logo à partida.

Seja como for, segundo este rumor a Microsoft estaria a conceber um interface para a sua consola que permitiria usufruir de 3D sem o uso de qualquer tipo de óculos. E mais ainda, todo o sistema será baseado num sistema de gestos que será futuramente aplicado em TVs, Smartphones e futuras consolas.

Este sistema permitirá fornecer aos utilizadores com meios de controlar à base de gestos situações que poderão existir num interface 2D e 3D.

Apesar de todas as vantagens que podemos ver nesta situação, não nos parece extremamente útil o controlo do interface básico pelo uso de gestos. Um utilizador que esteja recostado no seu sofá terá forçosamente de andar a agitar os braços para aceder às funções da consola? E se esta situação é opcional, será verdadeiramente uma real vantagem?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas claro, caso isto seja aplicável aos jogos, algo que só depende da correcta implementação do Kinect, aí a situação poderá ser diferente.

Relativamente ao interface 3D, poderá ser que haja uma má interpretação, sendo que o mesmo em vez de ser um sistema de 3D sem óculos como as notícias referem, algo que, à partida, teria de ser uma característica da TV, seria na realidade um interface com profundidade, ou seja 3D, mas que seria visualizado a 2D.

Entretanto a Microsoft patenteou um interface para os seus surfaces, que permitirão o controlo da consola. Acredita-se assim que a consola possa vir a interagir com estes tablets da mesma forma, ou mesmo superior, que a WiiU faz com o seu controlador.

controlador

Fonte: Thenewstribe

Publicidade

Posts Relacionados