Rumores sobre downgrades em Uncharted são completamente falsos. Face às últimas E3 houve upgrades!

Unch2

Uncharted 4 está prestes a ser lançado, e a qualidade do jogo não decepciona. Eis um apanhado de algumas imagens e comentários da internet (spoilers free).

Uncharted 4 está a dias de ser lançado, e a reação ao jogo por parte de quem já o jogou tem sido fantástica. O grafismo e a qualidade dos diálogos não tem passado despercebida.

Glorious sights and wonderful dialogue.

As comparações com The Last of Us tambem existem:

This game is better than TLOU, it is just simply wonderful.

A diversão é igualmente considerada no seu máximo:

From start to finish, nothing but an absolute joy.

O jogo parece igualmente ter a melhor boss fight de toda a série:

O jogo tem uma duração média de 14 horas, podendo demorar um pouco mais ou um pouco menos dependendo da forma como abordam os níveis.

Podem ainda contar com uma diversidade enorme de modos gráficos (efeitos) que podem activar e desactivar, bem como modos audio! O jogo suporta entre esses modos gráficos o uso de Cell Shading como podem ver na imagem que se segue:

Eis agora algumas imagens que mostram a qualidade do que podemos esperar no jogo:

Unch1 Unch2 Unch3 Unch4 Unch5 Unch6

 

Preparem-se então para o jogo que quebrará novas barreiras e elevará a fasquia daquilo que a nova geração de consolas pode oferecer…

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (50)

  1. Downgrade eles gritaram… In NaughtyDog we Trust.
    Parabéns a Naughtydog realmente em alguns momentos o jogo parece um filme em CG, tudo muito bem feito e detalhado sem aliasing algum, só pelas imagens acima já da pra dizer que é um dos jogos mais bonitos até o presente momento, talvez só batlle front o rivalize, enfim parece e pelo que já vazou que temos realmente o melhor uncharted já lançado e sem duvidas um grande candidato a Goty.

    PS: Fico imaginando o que esta mesma dev vai entregar daqui a 3 anos com The Last of Us?

  2. Fernando Molina 3 de Maio de 2016 @ 12:14

    Os gráficos desse jogo estão absurdos.

  3. A do modo Cell Shadding eu não sabia. Pelo visto vou terminar o jogo no mínimo umas 2 vezes, uma com os gráficos normais e outra com Cell Shadding!

    Ontem assisti uns 2 minutos de outro vídeo vazado, com total de 28 minutos. Ambos os vídeos que vi o Drake interagia com o ambiente aquático e mesmo com a qualidade dos vídeos do Youtube não percebi downgrade, ocorrendo o inverso a qualidade gráfica está excelente, mas como citei em outro post, só vou ter certeza quando receber o disco em mãos(previsto para ser entre sexta-06/05 e sábado).

  4. As pessoas estragaram essa geração de gráficos.
    Eu nem comento mais aqui ou leio noticias em outros sites, é porque depois de 3 anos, continua sendo a mesma coisa gráficos e gráficos.

    Se vai lançar nova geração de console depois de 3 ou 4 anos é por causa das pessoas, que estragaram o mercado, quem mudou o mercado não foi a Sony, Microsoft, Nintendo e sim as pessoas..

    Acreditar que os jogos dessa Gen vai ser a mesma coisa do que o PS4.5 ou novo Xbox vai ser a mesma coisa, do que acreditar em papai noel, e claro há quem acredita.

    Se eu tivesse um PS4 compraria esse jogo com certeza, e não ficaria me importando se ele é mais bonito do que esse ou aquele, ou se o pelo do suvaco vai ficar molhado, quando entrar na agua.

    PC Manias eu acho um dos melhores lugares para se ler artigo, mas as discussões já ficou igual, uol jogos, game vicio e afins, sempre mesmo assunto gráficos.

    Eu adoro Xbox One, mas não vou comprar um novo Xbox depois de 4 anos de jeito nenhum, ainda mais por culpa dos retardados que só pensam em gráficos..

    Estou acompanhando o adrenaline, não me lembro quem me apresentou esse site, mas foi aqui no PC Manias, e meu novo console na verdade vai ser um PC, já estou guardando dinheiro para isso, melhor coisa que posso fazer sem duvida, eu que não sou doente por gráficos posso montar um PC legal, e jogar em uma qualidade satisfatória, já vai ser mais que suficiente.

    O notebook que o Mário me ajudou escolher, comprei world of warcraft e estou simplesmente vicio, fiz assinatura por 3 meses, é um jogo que não se importa com gráficos, mas que traz uma diversão, que é o que mais procuro.
    Acima de tudo as pessoas que conheci nesse jogo são adultas, conversamos de tudo, e em nenhum momento, entra o papão de qual console é melhor ou, gráficos..

    Comprei stardew valley joguinho árcade, mas que traz uma imersão perfeita;
    Estava com problema no gráfico do jogo, ficava todo muito quadriculado, pedi ajuda para Mario, ele disse pra entrar contato com a Steam, fiz isso, e arrumaram o problema, como eu tinha colocado legendas em português não oficial estava bugando o jogo…
    Com esse bom suporte da Steam, preço dos jogos mais em conta, com certeza, minha próxima plataforma vai ser um PC!

    • Creio que quando você compra um novo console/PC você pensa primeiro:
      * Em diversão, ficar preso a um jogo até terminá-lo e recomeçá-lo caso não tenha outros jogos.

      E em segundo as outras características/funcionalidades que aquele hardware pode lhe oferecer, entre eles:
      * Melhores gráficos.

      Rocket League nem é lá essas coisas e me prende desde julho do ano passado, porque ainda encontro diversão nele.

    • Opiniões são opiniões, e essa e a sua @Rodrigo e a temos de respeitar, há em seu post algumas coisas que concordo como a questão da diversão, agora a tantas outras que não como por exemplo vc comparar o PCmanias com Uol jogos e Gamevicio, cara esses sites que vc citou só tem gente doente(fanboy) que participa lá, aqui mesmo já vimos alguns posts que tem origem nestes sites, eu participo aqui porque o debate é educado e fundado em fatos concretos.
      Outra coisa que não concordo é de vc reclamar que a produtora procura entregar a experiencia mais imersiva possível, cara tudo bem que vc nem liga pra estes de detalhes mas há pessoas que nem eu que ao investir 1.700 em um console espera algo há mais do que ja vinha sendo feito na anterior geração e indo pela sua linha de raciocinio eu muito bem poderia me manter com o meu Super Nintendo pois ali o que há de jogo divertido não é brincadeira, ou seja, na minha visão quando investimos dinheiro em consoles de nova geração é porque queremos algo a mais do que ja vinha sendo feito e Uncharted 4 é exatamente isso. Mas como colocado no inicio deste post respeito sua visão, blz.

    • Ora mas a unica coisa que sabemos ate agora do jogo São seus graficos e fisica,Como eh que vamos falar “ah a historia e o enredo deste jogo estao fantasticos” se nem temos o jogo em maos,nem jogamos?a unica opniao concreta que podemos ter eh o que vimos que São so graficos e a fisica do jogo

  5. Downgrades em comparação aos gameplays divulgados previamente não existem mesmo. Agora podem comparar outras coisas como a qualidade do Drake na imagem abaixo que supostamente te estava rodando em tempo real no PS4 a 60fps com a qualidade do modelo que aparece na imagem pendurado na corda, que é uma verdadeira representação de gameplay.

    http://gamesquad.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Uncharted-4-A-Thiefs-End-HD-Wallpaper.jpg

    Por final, não vejo nada de errado com os visuais desse jogo, é de ponta, só não me parece a revolução que o trailer de 2014 prometeu.

    • Para mim também é um pouco inconcebível que um jogo que está sendo chamado por alguns como os melhores gráficos alguma vez criados tenha situações como essa:

      http://i.picpar.com/7ZOb.png

      • fernando eh brazuca e Vou dar um conselho,fernando se ires para o nordeste Voce vai ser tratado Como um deus,porque do tanto que Voce chora Voce ia acabar com o problema de seca deles pelo menos pros proximos 27 anos

        • E eu to chorando pelo que?
          Eu to é de saco cheio dessa geração que tem duas medidas pro mesmo peso.

          • Incrível como alguem vai a um nível supostamente feito de carro, o percorre todo a pé para encontrar um problema numa textura e depois quer tentar passar a ideia de que todo o jogo é assim.
            Mas já vi isso acontecer…
            E vou dar uma surpresa para muitos… uncharted 4 não é perfeito! Não existe, jogos perfeitos! Tem problemas com zonas com a filtragem anisotrópica mais baixa, com sombras de baixa resolução, texturas mal filtradas e com resoluções inadequadas, etc.
            Fosse o jogo na Xbox isso seria resolvido com uma opção nos menus da versão PC para melhorar isso, mas não é, e teremos de aguentar com as limitações consola.

    • Ué Fernando mas essa imagem aí não é de um gameplay e sim de cutscene em tempo real, temos de comparar as mesmas coisas e pra isso temos de ter o material em mãos para tal.
      De qualquer forma a qualidade gráfica das cutscene parece sim estar neste nível, porém no gameplay ela parece um.pouco abaixo assim como em quantum break.
      Sobre a imagem que postou abaixo realmente não é positivo pra imagem do jogo, mas agora me diga qual o.jogo nesta geração que ficou imune a texturas pobres?

      • Sim, como em todos os jogos, existem compromissos, e Quantum Break não é a melhor coisa alguma vez feita, apenas faz melhor que a mioria dos outros algumas coisas e pior outras. Isso também acontece com Uncharted que faz a iluminação tecnicamente pior que quantum break mas é melhor no resto.

        • Vou concordar porque vejo que vc é muito bem informado sobre estas partes técnicas e apesar de não entender tecnicamente de sistemas de iluminação que são aplicados nestes jogos.
          Agora uma perguntinha básica, pelo que tenho visto da iluminação de uncharted podemos dizer que ela é de excelente qualidade, e vc cita que a de quantum break vai além, mas muito além?

          • A forma como a iluminação funciona em si é bastante mais avançada e busca fotorealismo, mas o resultado entregue em Uncharted provavelmente parecerá mais bonito em muitas partes por escolhas artisticas, mas no que pesa ao trabalho de GPU, a de quantum break é mais pendenciosa e provavelmente o principal motivo para as escolhas feitas sobre resolução.
            Lendo algumas coisas sobre o assunto vi que da forma como foi feito a iluminação pode responder por até 60% do trabalho gráfico do jogo, isso é bastante considerando que o jogo precisa fazer outras coisas como por exemplo 4x MSAA, algo raro nessa geração.
            Se voce colocar tudo isso no papel, não é difícil entender por que precisaram utilizar 720p com reprojecao para a resolução final.

          • A qualidade técnica do jogo é inegável, só fica do preso pelo hardware da consola que obrigou a sacrifícios.
            Se o jogo fosse pensado apenas para PC certamente não teria as limitações que tem, mas que foram com grande mestria ultrapassadas pela Remedy com metodologias de rendering alternativas.
            O jogo é demasiadamente ambicioso para o hardware da One e os sacrificios feitos podem ser vistos aqui.
            https://mediatech.aalto.fi/~ari/Publications/SIGGRAPH_2015_Remedy_Notes.pdf

            Mas olhando apenas para as partes boas do resultado final, penso que um bom artigo que mostra a qualidade do colocado no jogo é este:
            https://www.fxguide.com/featured/time-for-destruction-the-tech-of-quantum-break/

            Sem dúvida há que se reconhecer a mestria da Remedy, e o engenho nas soluções que colocaram o jogo a correr com a qualidade que conhecemos, na One. Com Quantum Break a Remedy mostrou estar ao nível dos melhores.

            Quanto aos 60% que referes, gostava de ler sobre isso, pelo que agradecia a fonte.

    • NOTA: Comentário editado pela moderação com partes removidas/editadas e/ou alteradas.

      @Fernando

      Chega a ser ridicula a campanha que tens feito contra o jogo, mesmo quando praticamente toda a gente consegue perceber que é o jogo mais belo e detalhado alguma vez feito, lá vens tu com uma imagem tentando, de forma cinica, dar a ideia de que afinal os visuais do jogo, não são o que de facto são, os melhores actualmente, e muito mas muito melhores que esse flop de jogo que foi o QB, que tem uns momentos gráficos de elevada qualidade em contraste com outros que são uma autêntica desilusão.

      • Viu sao pessoas como voçe que acha que sua opinioa é universal que digo que, espero que seja revisto isto aqui. Meu comentario nao sou de maneira agresiva e recebo esporroes e este aqui Mario como me diz? Flop amigo acho que esta enganado.

      • Vamos entender juntos o seu comentário José,como no tópico mesmo relata que não houve dowgrade e sim uma evolução naquilo que foi mostrado,mas o seu gosto pessoal aparenta pelo menos para mim ser somente gráfico.Isso não faz um jogo,conheci essa série em 2009 e fiqueis pasmo com a história,o desenrolar da mesma e fora o carismo do Drake que dispensa comentários,mas o jogo mesmo tendo belissímos gráficos não tem somente qualidades,mas coloca-lo em uma posição de um jogo supremo pelo menos pra mim fica a impressão que voce não respeita qualquer que seja um comentário sobre U4 que não seja excelente.Calma amigo,as vezes uma palavra ofende muito mais do que imagina.Eu mesmo acho este jogo pelo que vi até agora um assombro,mas sei que tem defeitos.

        • Te falei isso Jodé,pois desde que zerei o U3 estou esperando sua sequência e que em nehum momento fiquei preocupado com sua qualidade técnica,pois sei do que o estudo poderia nos entregar.Fiquei um pouco preocupado sim com o enredo,pois não achei o 3 tão fabuloso a busca que nosso personagem teve que correr atrás.Tenho certeza que queimarei a minha lingua e jogarei com um babador pois sou um jogador que pará as vezes em algum ponto do jogo e fico admirando o trabalho realizados pelos seus artistas.Só falta agora o PS4 aqui,não sei se será o Ps4 slim ou o Neo,mas se voce tem o ps4 amigo vai lá jogar o seu game e depois comenta aqui suas impressões.Curta aquilo que voce tem,na boa blz,pois meu Xbox queimou a saida HDMI e estou doido pra jogar o meu NFS e QB.

          • O roteiro foi escritoi pela mestra Amy Hennig,Ela mostrou que as mulheres tambem entendem de games criando e escrevendo LOK,mas no uncharted a historia passa Meiio desapercebida pois o forte mesmo de uncharted eh seu gameplay cinematografico,mas os roteiros São bons pois foram escritos por uma mulher de talento.no Mais u3 foi o melhor da serie,foi o Mais cinematografico

          • O U3? O melhor é claramente o U2. Opinião pessoal, claro!

  6. Naughty dog sempre atenta Aos detalhes e pormenores,percebam que na primeira gif quando o carro passa em cima de um desnivel, o pneu do estepe do carro( o pneu do porta Malas) Mexe um pouco,tambem o Gallo de gasoline vai de um lado pra outro,fora Os graficos que estao arrasadores

  7. O jogo deve estar incrível visualmente falando, a produtora é uma das melhores assim como outras, o te,po de produção deste jogo ajudou a tirar o máximo da performacer do console. @ Fernando natural quem é fan da serie colocar a mesma num patamar eklavadp etc e tal, concordo que o jogo esta num nivel bem elevado, nao o coloco como o melhoe grafico ainda desta geração mais ja se torna um dos primeiros da pilastra de 2016 apresentar um bom desempenho. Joguem verifiquem critiquem ser necessario isso é um direito seu como ususario , mais usem bases para fazer isso. Agora se alguns nao acham o jogo o ferradao das galaxias, nao acho que precisam gastar tempo tentando explicar ou mudar a opinaio de alguem, pois é meio infantil isso, estamos numa democracia agora ficar querendo comparar beltrano com ciclano é de se repensar.

    • O problema Janaina é que tu achas o que achas, e tens direito a isso, achando que não é melhor grafismo que já viste. Mas não consegues sustentar o que dizes tecnicamente. E se queres bases aqui vão!
      Eis o que no pouco que foi mostrado eu já vi: Uncharted 4 corre a 1080p nativos, 30 fps fixos, possui modelações fantásticas, animação facial e corporal capturada, um Anti Aliasing fantástico, apresenta motion blur, sub surface scatering, shaders de pele, shaders dinâmicos, ambient oclusion, self shadowing nas personagens e não apenas nas cutscenes mas igualmente dentro do jogo, screen space reflections, luzes volumétricas, iluminação global, sombras dinâmicas que se adaptam às personagens e objectos, cálculo físico de luzes, reflexos de luzes e refração de luz, profundidade de campo, ventos que animam flores e árvores, levantam poeiras, movem nuvens (que fazem sombra no chão) e arrastam folhas, deformação física de tecidos, água volumétrica, bem como uma física e um cuidado no pormenor como nenhum jogo apresentou até hoje.
      Estes são os efeitos que me ocorre de ter visto!
      Daí que gostes ou não gostes é uma coisa. Que aches ou não aches que são os melhores gráficos desta geração é a tua opinião. Mas aponta-me um jogo com estes efeitos todos, com esta qualidade de modelações, animações, física, qualidade gráfica e performance, e então aí sim dicutirei se estamos ou não perante os melhores gráficos desta geração. Porque aqui não estamos a discutir se gostamos mais da arte do ursinho pooh ou da arte do zé colmeia, estamos perante factos técnicos reais. E jogando já à muitos anos, não me recorda de nenhum jogo de nenhuma equipa que tenha conseguido até hoje meter num jogo, mesmo nos de PC, a quantidade de coisas que a Naughty Dog meteu neste, e tirar 1080p 30 fps de performance com apenas 1.84 Tflops de performance gráfica e um processador com 102.4 Gflops.
      E isso sim, todo o apanhado de coisas que vemos amacontecer no ecrã é que definem um grafismo. Não é a nossa opinião se gostamos mais da arte de outros jogos ou não, porque como diz o ditado, opiniões são como as cerejas e todos tem uma. Já a parte técnica, essa é inegável e factual!

      • • Mario com todo respeito que tenho a sua pessoa vamos lá ajustar o meu comentário pois evito este tipo de comentário desnecessário visto que estamos a ter uma discussão saudável
        • Por favor me revê-la no meu comentário acima que estou a dizer que tecnicamente o jogo não esta sobre a sua base que mostrou no seu comentário?
        Se pegar o meu comentário e por neste contexto que esta dizer pois bem e seu direito so peço que reavalie sua opinião sou de maneira agressiva e defensiva.
        Tecnicamente esta impecável mais digo que como fans muitos exaltam de uma maneira exorbitante e quando uam opinião contraria (de uma visão pessoal e não técnica) já sofre este tipo de represália ?
        Me desculpe mais se vai seguir esta linha é algo seu e seu blog etc etal , não sou técnico e nem produtor de jogos e acredito que o que disse tem bases pois conhece.
        Olhe e observe meu comentário e verifique e interprete da maneira que esta la, agora se usar le ede maneira para quere me ditar ou quere mostrar suas razoes de achar o jogo domilenium ai como mesmo dize é sua opinião so para repetir para você não usar como argumento pois deste o começo não esta em discussão TECNICAMENTE ESTA IMPECAVEL.Inegavelmente minha opinião e factual não foi referente as pontualidades técnicas caso estiver escrito no meu texto por favor me aponte.

        • Peço desculpas se interpretaste mal Janaina. Até porque eu não disse que disseste o que não disseste, e apenas disse o que está escrito.
          A PCManias sempre foi e sempre será um local onde apenas o que é fatual e técnico conta, pelo que, quando referiste que querias bases para a discussão, eu resolvi apresentar as mesmas.
          Efectivamente Uncharted é o jogo gráficamente mais impressionante de sempre decido à panóplia de efeitos que consegue apresentar, e só não o será para alguns por questões de gosto pessoal, meramente opinativa.
          Eu pessoalmente adorei Rise:Son of Rome, Until Dawn e adorei Star Wars Battlefront e Quantum Break, mas se a direção gráfica é mais complexa nesses jogos do que por exemplo em Ratchet & Clank, tecnicamente este último não lhes fica a dever.
          Uncharted entra num patamar diferente pois possui uma direção de arte mais foto realista e complexa, tal como os dois jogos anteriores e pela panóplia de efeitos que consegue aliar à performance torna-se factualmente no melhor grafismo que já vi.
          Esta é uma questão factual e não opinativa, pois não conheço nenhum outro jogo que faça melhor ou mesmo igual, apesar de pontualmente o fazerem (Por exemplo, estou a preparar um artigo sobre a evolução do realismo da água nos jogos e Uncharted 4, apesar de excelente nesse campo, não fica em primeiro lugar nesse ponto).
          Não sei o que mais interpretaste na minha resposta senão efectivamente o apresentar do porquê da minha opinião de forma fatual, para discussão e informação, após ter entendido que pedias bases para isso mesmo, e de forma técnica, pois a página sempre funcionou assim.
          Peço por isso as minhas desculpas se entendeste a coisa de outra forma por má escolha de palavras ou frases da minha parte, mas não houve intenção da minha parte de te atacar, ofender, ou sequer de desvirtuar ou qualquer outra coisa.
          Aliás nunca faria isso a uma menina (e só digo isto não sabia que Janaina era nome de mulher pois não é usado em Portugal).
          Por isso, mais uma vez as minhas desculpas se me expressei mal de alguma forma!

      • Outro game que se encaixa perfeitamente Nessa sua descricao Mario,eh o tlous que tambem eh da naughty God,ops,dog.tlous tinha um grafico maravilhoso e repleto de elementos na tela,a atencao ao pormenor e Aos detalhes tambem estava presente, me lembro no comeco do jogo quando estamos a seguir uma mulher,a mesma Pisa numa poca de agua e a agua prende na sola de seu calcado esse uncharted esta deslumbrante isso e fato mas fico meio receoso quanto a trama pois a mulher que escreveu o roteiro de u1,u2 e u3 era a incrivel Amy Hennig ninguem menos doq a roteirista da serie mais espetacular de todos os tempos Lok Soul Reaver1,2 e Defiance

    • Janaina, acho que no local onde estamos é interessante pelo menos justificar o motivo de não achar alguma coisa da forma que outros acham. Eu não estou tentando fazer ninguém concordar comigo cada um acha o que quiser, isso é saudável.
      Eu tenho lido bastante coisas no fórum Beyond 3d e lá o pessoal costuma ser muito técnico no que posta e existem profissionais reais no meio, algo de qualidade muito mais elevada que o Neogaf mas também tem fan entusiasta nesse meio. Por exemplo eu tenho visto constantemente um certo usuário, que não é o Mario, postar seguidamente fotos para ilustrar qualidades sem mencionar defeitos e que fez totalmente o contrário com Quantum Break, enumerando muito mais defeitos e tratando qualidades como itens secundários sendo que os compromissos são feitos ppor causa da qualidade que ele atinge.
      Por coincidencia, o tal usuário utiliza uma imagem de Bloodborne em seu perfil…
      Pois bem, foi criada um Thread para falar sobre as realizações técnicas de Quantum Break sobre a iluminação principalmente, e esse usuário e outros que concordam com suas idéias foram até lá para negar que QB seja um grande marco tecnológico pelas falhas.
      A grande questão é a seguinte, quem criou a Thread é um profissional da industria de animação com muitos anos de experiência que trabalhou na Disney e em outras empresas e entre seus trabalho estão Shrek 2 e Matrix Reloaded. Esse rapaz diz que Quantum Break faz coisas na iluminação que nenhum jogo alguma vez fez e inclusive aponta onde o próprio Uncharted 4 não faz.
      Pois bem, o tal usuário que parece desconhecer totalmente a capacidade técnica de quem criou a Thread foi lá debater. Então, na Internet cada um acha o que quer e fala o que quer par provar seu ponto de vista independente de quem seja.

      Se quiser ler a Thread, segue o link:

      https://forum.beyond3d.com/threads/quantum-break-graphics-tech.57776/

      Os profissionais de animação da Thread são VFX_Veteran e Ike Turner. O nome de VFX_Veteran é Marlin R. Rowley e seu historial pode ser econtrado na Internet.
      o manjador que contexta um profissional desse nível é o Clukos. Procure por ele na Thread “”Uncharted 4: A Thief’s End [PS4]”e veja o significado de um peso duas medidas.

      É inegável que Uncharted 4 faz muito e a Naughty conhece muito bem o Hardware que trabalha, mas se eles estão em patamares celestiais da tecnologia, digamos que eles dividem o trono com outros.

      • Parabéns Fernando pela seu comentário esclarecedor,nos informando de técniacs criadas por profissionais da computação,utilizadas em filmes e repassadas a talentos no design in game.Creio eu que a nossa industria favorita não é uma industria fechada onde não há comunicação com estudios internos ou externos,pois temos sempre em cada geração uma nova IP que cativa tanto a nós da velha guarda como também a iniciantes e tenho certeza que este jogo assim como QB refletirá o peso desta industria incrível.E quem ganha somos todos nós.Parabéns mesmo amigo.

      • Acho curioso que tenhas reparado nessa suposta atitude do Clukos. Porque isso indica que ao contrário de quem por lá anda, tu procuras esse tipo de coisa, e no meio de threads técnicos com centenas de páginas e milhares de jogos foste comparar os posts que te interessavam.
        Mas já que dizes ter lido esse thread do Quantum Break todo, acho igualmente curioso que não tenhas reparado que tudo que o Clukos disse foi corroborado pelos dois peritos que referes.
        E olha que ele nem é muito grande, pelo que dado que colocaste o link, qualquer um pode ir lá confirmar isso!
        Daí que não vejo dois pesos nem duas medidas. Quantum Break possui dois ou três pontos em que é excelente, eu diria mesmo o melhor de sempre, mas depois essa qualidade não é acompanhada pelo resto, e o Clukos apenas se limita a inserir os pontos menos bons no meio dos bons. Isso é que define uma boa discussão num thread chamado muito honestamente de “Quantum Break: Graphics Tech” na secção de tecnologias de rendering e APIs, e não “As coisas boas de Quantum Break”, como tu pareces que gostaria que se chamasse..
        Como curiosidade, o thread de Uncharted não se encontra numa secção técnica, mas sim na de jogos, e como tal, é incomparável a nível de liberdades de discussão.
        Uncharted 4, nos trailers não finais, não é tão bom nesses pontos particulares (luz e AO), onde QB brilha, mas a qualidade média do global está vários níveis acima, quanto mais não fosse porque lá a todos os efeitos, mesmo com qualidade menor são calculados a 1080p nativos. O Clukos ao postar sobre o assunto, em dois threads distintos e com temáticas distintas, não está a tomar partidos (aliás mal dele se o fizesse pois o Brit corria-o logo pois ali os posts considerados fanboys são corridos à “paulada”), mas sim a limitar-se a relatar as realidades que, no caso de Quantum Break, os peritos até corroboram.
        Infelizmente, tu até no Beyond, onde os seus participantes são todos técnicamente dotados e não vão ali discutir consolas mas apenas aspectos técnicos aplicados aos jogos, comparas threads para encontrar supostos fanboys.

        • Não acho que o Clukos é um Fanboy nem procuro por fanboys ali. Acho que ela deixa as preferencias pessoais dele tendenciarem as coisas que ele escreve, assim como voce também faz. Existe uma diferença disso para fanboy, e ela é grande.
          Vou dar um exemplo, Clukos não escreve que a iluminação de uncharted está dois degrais abaixo de quantum break, ao invés disso ele prefere postar alguma imagem que prove que uncharted 4 está perto e toda vez que alguém diz alguma coisa que não coloque Unchartd 4 no mais alto pedestal da geração, ele aparece para refutar.
          Você também faz coisas semelhantes, o tempo todo na verdade, mas eu não acho que nenhum dos dois são fanboys.
          A outra questão é a forma como você aborda o PS4 Neo. Na epoca em que era apenas sobre um possivel novo Xbox, voce era o primeiro disposto a exorcizar o demônio. Quando surgiu a primeira noticia do PS4 Neo, você disse que era da opinião de que foi inventada sem fundamentos. Nesse momento, você tem uma posição de aceitação quase neutra e eu já aguardo seu posicionamento de aprovação pós E3.
          Mas eu não acho que mudar de ideia sobre alguma coisa seja defeito, isso depende do caso.
          Se você a partir de junho achar o PS4 Neo a melhor coisa do mundo, não posso te refutar por que eu sou um dos que mais defendiam que esses consoles acabassem mais cedo que os anteriores. A unica coisa que posso te dizer é que esperava isso depois de 2017 e não agora.

          • Não é uma questão de preferência pessoal. É uma questão de dar mérito a quem tem mérito!
            Atualmente há muitas equipas de qualidade no mercado. Mas a meu ver, e este é um consenso generalizado no mercádo, há duas que se distinguem de todas as outras. A Rockstar e a Naughty Dog!
            Não há que vir cá com paninhos quentes. Há equipas fantásticas como a Remedy, a Dice, A RockSteady e outras. São muitas!
            Mas equipas capazes de produzir resultados globais impressionantes e que nos levam a pensar como é que aquilo foi possível de ser feito com as limitações do hardware, só há essas duas.
            GTA V é a maior proeza de programação que já vi! Aliás eu coloco a Rockstar acima da Naughty Dog pois eles programam para vários sistemas e optimizam em todos.
            Mas depois, sem dúvida nenhuma, vem a Naughty Dog!
            Se GTAV apresenta uma qualidade, um mundo e uma liberdade que seria impensável ver-se numa PS3/360, TLOU fez o mesmo! Uma história fantástica e efeitos e uma qualidade gráfica que pucos acreditariam ser possível na PS3.
            A situação é reconhecida mesmo pela Microsoft pela parte de Phil Spencer que reconheceu publicamente a Naughty Dog como um estúdio único, alegando que gostava de moldar todos os estúdios da Microsoft à sua imagem (certamente reconheceria igualmente a Rockstar, mas esses não são First Party de ninguem, pelo que se excluem).
            Daí que repito, não é uma questão de defender Uncharted, é uma questão de defender aquilo que são proezas que muitos julgariam impensáveis de serem feitas. Nesse aspecto, apesar de todas as proezas de QB que até supera UC4 em alguns pontos, é inegável que a fisica em tempo real de Uncharted (vs a fisica pré calculada de QB), a resolução de cálculo, os efeitos, a performance, etc, (recentemente coloquei uma lista enorme de situações suportadas por Unchated 4 nos comentários) colocam Uncharted num patamar acima.
            O cluckos, tal como eu, limita-se a referir aquilo que é… o problema… é que há muita gente que não quer que seja!

            Quanto à Neo, a minha posição é clara, e sou contra consolas de meia-geração! Creio que convêm re-leres os meus artigos, especialmente as várias linhas onde repito que não concordo com este tipo de situação e que deverão ter isso presente ao longo de todo o texto, onde me limito a explicar as situações que justificam as opções da Sony.
            http://www.pcmanias.com/a-realidade-das-consolas-ja-nao-e-a-mesma-e-nao-vale-a-pena-chorar-por-isso/

            Isso não quer dizer que não vá aderir a uma NEO, e já referi isso também, apenas que só o farei se a adesão, o suporte e as performances que vir justificarem mesmo. Mas certamente não farei parte do lote que irá a correr buscar uma no dia do seu lançamento pois não pretendo ser dos que alimentam esse tipo de coisas.

      • @Fernando parabéns pela indicação do site não sabia dele achei bem interessante se for analisar outra base de informação.
        Joguem analisem e se divirtam factual esta la e não muda o que patamar foi feito o jogo estão de parabéns.
        Dois pesos e duas medidas não é a internet ou artigos que ira mudar isso, então faça sua experiência e tire suas conclusões por si mesmo.

  8. Esse vídeo contém algumas coisas que o Mário já disse anteriormente em outro artigo: https://www.youtube.com/watch?v=Mz1cxZtnzu0

    • Só uma nota, a diferença na camisa deve-se aos shader dinâmicos em tempo real. Se executares a cena sem jogar o nível antes a t-shirt arranca limpa pois ela nunca se sujou. Isso é o que oa peritos do Beyond acreditam que aconteceu, a Naughty Dog ao fazer o video arrancou a cena sem ter jogado o nível e como tal os parametros da sujidade estavam a zero.

  9. Nossa,o jogo esta incrível mesmo,pode não ser o melhor gráfico de uma éra,mas o que importa aqui é o trabalho da produtora que soube espremer de forma exemplar o hardware que tem nas mãos.Parabens a Sony pelos talentos que tem.

  10. Não resistir e vi alguns videos de algumas fases e puts….
    Algumas pessoas acham que eu exagero quando falo da ND
    Mas na boa, os caras são muito detalhistas e isso faz toda a diferença!
    Quinta começam a sair os reviews vamos ver as primeiras impressões.

    [OFF] Mário, já fechou Ratchet and Clank? o que estais achando do jogo?
    Confesso que o jogo me surpreendeu já que meu hype todo estava focado no Uncharted 4.

    -Boa jogabilidade
    -Gráficos bonitos
    -Bem divertido.

    Fico imaginando um Crash com essa qualidade 😀

    • Cara, saca é essa aqui

      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/drake-png–5

      Isso aqui é um print do youtube que eu fiz agorinha.

      • Nossa velho, olha isso… Sinceramente eu sei que o jogo teve um cuidado que raramente se tem nesta indústria, mas olha o.nivel que os caras chegaram no primeiro jogo deles na nova geração, tá muito top isso aí, quase que inacreditável, assim fica bem difícil para aqueles que têm intenção de contestar está qualidade.

        • Esqueci de dizer que amanhã pela manhã já devemos ter uma boa noção de como a crítica vai receber o jogo, o embargo termina nesta madruga as 4:00.
          Eu aposto em 90+

  11. Eu to esperando ansiosamente por este jogo desde o anuncio, Finalmente !!!!

  12. Creio que games como Zélda, uncharted, god of war, gear of war, Halo, gran turismo, Metroid, estão acima no quesito games exclusivos, sendo óbvio que são diferentes entre eles, e ao msm tempo, similares no que se diz grau de importância para a indústria
    Em longevidade, Uncharted talvez não tenha a dimensão para indústria como Mário e Zélda por ex, mas é notório que a sua qualidade sobressai ou sempre sobressaiu sobre todos ou quase todos estes citados acima , msm tendo no seu histórico 3 games no ps3 e um de menor qualidade no Vita, feito pelo Band studios. Como disse: Todos estes games são diferentes entre si, uns e outros são até de msm gênero, mas Em síntese, o que quero afirmar é que Uncharted é um fenômeno, uma obra prima! Ele é incomparável com games BONS, ele é incomparável com games de ótimos gráficos, ele é um colosso no meio de medíocres, ou seja, tentar compará-lo a qualquer jogo, é errar na décima potência, pois com todo respeito, Quantum Break está para jogo, mas Uncharted… É arte na acepção da palavra, doa a simpatizantes, fanboys,etc… uncharted é o que coloca hoje o PlayStation no status que tem, sem mais…

  13. Ah! Zelda sem acento( odeio corretor ortográfico).rsrs abraço a todos!

  14. João Magalhães 5 de Maio de 2016 @ 19:51

    Acho que é incontestável o nível que a Naugthy Dog chegou em Uncharted 4.e o mais incrível é que segurou a performance e se preocupou com a qualidade de tudo que se mostra na tela(resolução 1080p cristalina)Com certeza isso garante muito toda a apresentação geral e refinamento…

    O jogo revela o verdadeiro poder do PS4, e levando em consideração que outras produtoras tem as mesmas limitações mostra a incrível péricia dessa produtora.

Os comentarios estao fechados.