Ideias para um conceito de uma Playstation portátil inundam os fóruns.

A ideia é a execução de uma revisão do hardware da PS4, capaz de correr por streaming jogos de qualquer Playstation, e inserido numa consola portátil (ou tablet).

As atuais discusões sobre o que que nos espera na próxima geração de consolas estão cheias de situações que neste momento não podemos deixar de considerar como meras especulações, mas que no entanto não deixam de ser interessantes.

Nesse sentido o que se segue será baseado certamente em puras especulações, mas reunimos aqui um apanhado de ideias de algo que poderia ser um produto interessante.

Num apanhado de ideias colocadas em diversos fóruns de discussão, resolvemos recriar aqui o que seria um conceito que aparentemente agradaria a muitas pessoas. . Basicamente o conceito por detrás das ideias que tem aparecido para este produto é que a Sony terá consciência, tal como a Microsoft, que necessita de uma aparelho alternativo e mais acessível (que parece que existirá na versão streaming da Scarlett), que seja capaz de poder correr igualmente os jogos de uma PS5, mas por streaming. Juntemos depois essa ideia a um produto capaz de concorrer com a Switch e temos as bases para aquilo que é um produto que parece agradar aos fans.

Basicamente falamos de um tablet ou consola portátil, dotada do hardware da PS4 ou mesmo PS4 Pro, bem como de um sistema de processamento de menor consumo optimizado para streaming.



Este conjunto de hardware permitiria um uso híbrido, tal como o da Switch, sendo que quando em streaming, os consumos seriam minimizados ao máximo devido ao sistema de processamento alternativo.



A consola teria depois uma docking station, tal como a Switch, e seria com essa dock, dotada de um disco rígido externo, que a consola correria localmente os jogos da PS4, sendo assim uma consola hibrida. Isso não impediria a consola de correr esses jogos, igualmente localmente, em modo portátil, recorrendo ao uso de menor resolução. Os jogos seriam todos digitais, mas poderia-se sempre recorrer a um leitor de BD externo ligado por USB, ou pela passagem dos jogos lidos pelo leitor de BD de uma PS5 ou PS4 de mesa, para a portátil.

O hardware seria uma revisão do hardware existente na PS4, optimizado para menores consumos, e a 7 nm, e poderia inclusive ser usado em conjunto com a PS5 complementado-a com processamento local para um ecrã remoto, tal e qual a Wii U fazia.

Naturalmente não há nada de palpável que comprove a existência deste produto, excepto o facto de estas ideias que compilamos neste produto estarem abordadas em diversos fóruns como algo que se fala como podendo vir a existir. Trata-se contudo de mera especulação e um conceito que parte da mente de utilizadores dos foruns baseado nos rumores de uma Scarlett e no sucesso da Switch e mesmo da PS4.

Tecnicamente, tudo aponta no sentido de que esta consola poderia efectivamente ser possível. Mas como referido, a sua futura existência é pura e total especulação pelo que o que aqui apresentamos é apenas uma noticia sobre um conceito que, aparentemente, agradaria a muitas pessoas.

E vocês, gostariam de uma consola assim?

 



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Seria uma compra certa da minha parte! Eu ando pensando em vir de Xbox na próxima geração para dar uma mudada, até pq a mairoia dos meus amigos, inclusive meu irmão que está no Canadá, está com o Xbox, fazendo com que a minha Decisão puxe mais para a caixa por conta dessas coisas, porém um ps5 do jeito que mencionou seria fantástico a ponto de ficar pelo PlayStation msm.