Ryse: Son of Rome ganha prémio SIGGRAPH para melhor grafismo em tempo real.

Não nos temos cansado de os elogiar, e agora tal é reconhecido. Ryse: Son of Rome ganhou na SIGGRAPH o prémio de melhor grafismo em tempo real.

Ryse

Apesar de discordar um pouco do termo usado (grafismo em tempo real), uma vez que tal como The Last of Us, Ryse:Son of Rome utiliza vários truques de programação, incluindo shaders pré-rendidos (e como tal não são calculados em tempo real), que são aplicados nas cut scenes, a verdade é que não deixo de reconhecer que este é um prémio merecido. Ryse é um assombro gráfico, e com uma direcção de arte absolutamente abismal. É talvez, dentro do que já foi lançado, o exemplo mais vincado do que o grafismo de nova geração pode ser.

No entanto não foi apenas o realismo gráfico que impressionou o Juri, mas igualmente a forma como os mesmos se uniam numa história imersiva. E esse é outro dos pontos gigantes de Ryse, a qualidade da sua história.

O SIGGRAPH é um congresso anual que é líder em termos gráficos e técnicas interactivas que vai decorrer em Vancouver entre 10 e 14 de Agosto, no Vancouver Convention Center, Canadá.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O anuncio do prémio é assim antecipado face ao congresso e torna-se um atractivo adicional para a apresentação da Crytek que ocorrerá nos dias 11 e 13 com a seguinte temática.

Publicidade

Posts Relacionados