S corpio será… compacta!

Não, o título não tem um espaço a mais entre o S e o corpio… é mesmo um trocadilho com o nome que pretende passar a imagem que a Xbox Scorpio não deverá ser maior que a Xbox One S!

Que tamanho terá a Scorpio? Bem, na realidade… tal poderá ser surpreendente!

Como é sabido a Microsoft revelou a motherboard da Scorpio. Eis a imagem:

E esta imagem é suficiente para tirarmos muitas conclusões!



Como se pode ver, estão visíveis na imagem uma série de portas na parte inferior da motherboard. E por elas podemos medir a dimensão total da motherboard:

Eis os cálculos realizados por um utilizador do Neogaf:

As dimensões obtidas são deveras surpreendentes, pois se pegarmos numa caixa da Xbox One S e compararmos, o que vemos é:

Como se pode ver, a motherboard da Scorpio quase que cabe na caixa de uma Xbox One S, não precisando de muito mais espaço, mas apenas de meros acertos.

Mas e o resto dos componentes?

Bem, na realidade a Scorpio será mesmo compacta, como demonstra a imagem que se segue:

Rodando a imagem e desenhando uma caixa da S em torno da consola, o que temos é:

Basicamente a Scorpio vai surpreender de muitas formas, e uma delas é pela dimensão. A consola é não só a nível de engenharia algo de grande mestria, mas a nível de estrutura modular, refrigeração e concepção geral vai pelo mesmo caminho.

A Microsoft mostra aqui aquilo que é capaz quando está focada em algo, compensando agora pelas asneiras que fez ao longo dos tempos na concepção da sua Xbox One. E note-se que não dizemos isto comparando a Scorpio com a Pro, mas sim analisando a consola de forma isolada! O que a Microsoft consegue extrair deste hardware e ainda por cima neste formato compacto é realmente algo de extraordinário.

Se agora virmos da parte da empresa uma igual dedicação ao suporte da consola a nível de novos IPs e apoio first party, a Sony que se cuide pois a competição está aqui e para ficar.



Posts Relacionados

Readers Comments (10)

  1. Comparando com eles mesmos, melhoraram bastante.

    a nível de concorrência, finalmente alcançaram.

  2. João Magalhães 10 de Abril de 2017 @ 16:11

    Parece que o Console foi muito bem montado e personalizado…

    E coisas como fonte interna,menor tamanho, foi uma superação da parte deles em relação ao Xone original.

  3. Boa tarde a todos! Na minha opinião a fonte interna é um luxo desnecessário. Caso fosse externa,sobraria espaço para melhor dissipação de calor,correndo assim menos risco de um possível “thermal trottlhing”.

    • Como tu sabes, pois creio que tens formação para isso, as fontes externas, a nível termico, de isolamento magnético e mesmo de segurança do sistema contra problemas electricos, só possuem vantagens.
      Mas infelizmente uma fonte externa é sempre mal vista pelos utilizadores, e no que toca à Xbox a Microsoft habituou muito mal os seus clientes ao ter fontes de dimensões exageradas (que nunca foram necessárias).
      Agora passou do 80 para o 8 ao imitar a Sony. Mas uma fonte externa de pequenas dimensões seria efetivamente o ideal, pelo menos no que toca aos pontos referidos.

  4. A E3 desse ano vai ser bem interessante, principalmente a conferência da Microsoft, onde vai ser revelado a aparência, o tamanho, os jogos, a data de lançamento e principalmente o preço de tudo isso.

  5. Fou confirmado que o scorpio vai ter hdmi 2.1

  6. Outra coisa que o Phil Spencer confirmou foi que já estão a trabalhar na próxima consola, ainda a Scorpio não saiu e já estão a preparar a próxima fornalha de chulice, isto está bonito está…

Os comentarios estao fechados.