Salário base de Satya Nadalla, o novo CEO da Microsoft é 70% superior ao de Balmer

Sabe-se agora alguns dados sobre o salário do novo CEO da Microsoft. E este pode embolsar anualmente 18 milhões de dólares! Diga-se apenas que é preciso vender muitas Xbox One só para se pagar a este senhor.

 

SatyaNadellaQue um CEO de uma empresa como a Microsoft seja bem pago, isso não é novidade. Mas que Satya Nadella tenha um salário base 70% superior ao do antigo CEO, isso já poderá ser surpresa.

Este senhor irá ganhar por ano nada mais, nada menos do que 1,2 milhões de dólares, mas de acordo como o Programa de Incentivos a Executivos da Microsoft este senhor poderá poderá vir a ganhar um prémio de até mais 300% (4x mais) o seu salário, durante o resto do ano fiscal de 2014 e 2015. Mas em 2015, Nadella pode ainda ganhar um bónus de 13,2 milhões, dependendo da vontade do quadro de dirigentes e da performance da empresa, elevando os seus ganhos anuais para 18 milhões de dólares.

Mas Nadella pode ainda receber acções da empresa, dependendo da performance da empresa no Index S&P 500 Index no período de 5 anos, podendo receber 900 mil, 150 mil ou nenhuma acção conforme a empresa se coloca num percentil superior a 80%, entre 30 e 80%, ou abaixo de 30%.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O mais engraçado de tudo é que Nadella vai “ser re-embolsado” desde já 50 mil dólares. O motivo é cobrir as despesas da negociação do seu contrato.

Nadella recebia 675 mil dólares na sua anterior função, e Steve Balmer recebia 700 mil dólares mensais.

Esperemos apenas que este senhor justifique de forma clara o dinheiro que ganha.

 

Publicidade

Posts Relacionados