Samsung acusa Nvidia de aldrabar Benchmarks do K1

A Samsung resolveu contra atacar a Nvidia. E acusa-a de aldrabar os Benchmarks do K1.

nvidia-vs-samsung-vs-qualcomm

A Samsung resolveu acusar a Nvidia de aldrabar os Benchmarks do K1.

O mais curioso é que acusação não surge do nada! É que a Nvidia, pela primeira vez em 21 anos de existência meteu duas empresas em tribunal por violação de patentes. E essas empresas foram a Qualcomm e a Samsung que foram acusadas de violar 7 patentes da Nvidia relativas a design de processadores e tecnologias de rasterização, rendering e luz.

O processo da Nvidia é destinado aos processadores com placas gráficas Adreno da Qualcomm, bem como a aparelhos Samsung com placas gráficas Mali ou PowerVr da Imagination technologies.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O mais estranho neste processo acabou por ser o visar da Samsung e não as empresas fabricantes das placas gráficas directamente. E a Samsung tem-se defendido nesse sentido alegando que esse é um problema dos seus fornecedores e não seu.

Seja como for, a Samsung não gostou do processo, e retaliou. E na retaliação acusa a Nvidia de aldrabar os benchmarks do seu Shield Tablet ao alegar que ele é mais rápido que o Exynos 5433 do Galaxy Note 4.

Naturalmente a Nvidia já rejeitou as acusações referindo que nos seus testes os aparelhos usados estavam todos equipados com o software standard. E relembra que foi o facto de a Samsung no passado ter adulterado os seus benchmarks que levou a que muitos se questionassem da honestidade dos fabricantes móveis.

Isto quer dizer que se a Samsung provar alguma coisa… a Nvidia vai ter de engolir em seco!

Publicidade

Posts Relacionados