Samsung condenada por tribunal de Tóquio por infringir patente Apple.

O “Bounce Back” é uma característica que a Apple introduziu nos seus smartphones e que faz com qual quando utilizador arrasta a ultima página de um conteúdo, este permita arrasto inicial, mas salte de novo para trás. E um tribunal de Tóquio condenou a Samsung por a copiar.

De acordo com a agência Reuters, um tribunal de Tóquio deliberou que a Samsung seria culpada de violar uma patente da Apple relacionada com a característica “Bouce back” e que faz que quando chegamos uma última pagina de um conteúdo o mesmo possa receber um arrasto parcial, saltando de novo para trás quando o ecrã é largado.

Esta violação terá ocorrido nos modelos iniciais dos Smartphones Samsung.

A batalha nos tribunais entre estas empresas não pára e a Apple acusou a Samsung de violar esta patente, algo que a Samsung de certa forma e indirectamente reconheceu ao remover a característica dos seus telefones mais recentes que mostram agora uma linha azul no final dos documentos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Curiosamente esta é uma patente que o U.S. Patent and Trademark office já avalia avaliada em território Americano, tendo-a considerada inválida, e como tal a Samsung não foi condenada neste país. No entanto a mesma agência veio  a reconhecer mais tarde que certos aspectos da característica eram efectivamente patenteáveis, e como tal, particularmente após esta decisão, poderá ser expectável vermos novo processo da Apple nos EUA sobre este assunto.

Publicidade

Posts Relacionados