Samsung confirma que telefone dobrável que tem vindo a ser revelado será a linha Samsung F

É mais um smartphone para a já gigantesca gama de telefones criados pela Samsung.

Nas últimas semanas tem existido uma série de fugas de informação que antecederam o Galaxy Note 9 (um telefone que não analisamos no lançamento pois como demos a conhecer anteriormente, não voltaríamos a abordar lançamentos de telefones com custos acima dos 1000 euros por considerarmos o preço abusivo e um produto de elite e não para as massas), sendo que se tem vindo a referir que as fugas não foram casuais, mas sim propositadas.

Não sabemos se tal é ou não verdade, mas recentemente outras fugas tem vindo a surgir sobre um telefone com ecrã dobrável, algo que o CEO da Samsung, DJ Koh, veio agora confirmar serem verdadeiros, e que realmente a empresa está a trabalhar nesse telefone que será conhecido como o Galaxy F.

Não sabemos em que segmento a Samsung pretende colocar este telefone, mas esta tecnologia, ao ser inovadora, aparecerá certamente nos telefones de topo, sendo que no que toca ao preço dos mesmos, não o irá fazer descer… muito pelo contrário.

Nesse aspecto é bom que a Samsung realmente coloque a tecnologia num modelo paralelo, uma vez que a mesma, por muito interessante que seja do ponto de vista tecnológico, do ponto de viosta prático é apenas algo que vai encarecer o ecrã, não trazendo verdadeiramente nada de inovador.



A questão é que a Samsung não pretende que o produto seja apenas algo que aparece como curiosidade, e quer que o mesmo se torne algo standard no futuro, sendo por isso de se prever que este tipo de ecrãs acabe em telefones mais populares como os série S.

Na nossa maneira de ver, um ecrã dobrável, apenas por essa caracteristica, não traz verdadeiramente nada de interessante e que justifique qualquer custo adicional. Mas vamos ver o que o mercado, e a necessidade atual das pessoas de absorverem toda a tecnologia inovadora, vai ditar.

Fiquem com algumas fotos do que poderá ser o telefone:

 



Posts Relacionados