Samsung consegue banir iPhone 3G, 3GS e 4

A UNITED STATES INTERNATIONAL TRADE COMMISSION baniu alguns dos telefones da Apple dos EUA por estes infringirem patentes da Samsung.

Devido a uma vitória inesperada da Samsung num processo contra a Apple por infracção de uma patente de transmissão de dados, a ITC baniu os iPhones 3G, 3GS, iPad2 e Iphone 4 dos EUA.

No entanto esta sentença não é ainda definitiva uma vez que a ITC submeteu o caso ao Presidente Barack Obama que terá agora 60 dias para analisar e eventualmente anular a sentença. E caso a Casa Branca não concorde com a decisão da ITC a sua decisão poderá ser anulada. Caso a casa Branca concorde a Apple pode sempre recorrer.

Seja com for a Apple está preparada para recorrer, bem como refere que está preparada para licenciar a tecnologia segundo termos FRAND  (fair, reasonable and non-discriminatory, ou em Português, Justo, razoável e não discriminatório).

Publicidade

Retomando o nosso artigo

De acordo com a Apple, que irá agora argumentar essa situação num possível recurso, a Samsung não está a trata-la de forma idêntica a outras empresas. É que se às outras licencia as suas patentes, no caso da Apple pede que os seus produtos sejam banidos.

A Samsung, naturalmente está mais satisfeita com o resultado.

Mesmo que a sentença seja aplicada, na altura que o for, os efeitos serão nulos ou quase nulos. Só o iPhone 4 ainda é comercializado pela Apple, como modelo mais acessível, tendo vendido 7,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2013.  Depois de lançado o iPhone 5S, previsto para Setembro, é provável que o 4 seja descontinuado, assumindo o 4S o lugar de entrada de gama.

Publicidade

Posts Relacionados