Samsung Galaxy S4 de 16 GB traz 45% da sua memória ocupada

Se o modelo de 16 GB se pode revelar para alguns como limitado, com o Galaxy S4 será pior. O telefone traz 45% dos seus 16 GB já ocupados.

s4ram

Se pretendes comprar um Galaxy S4 com 16 GB é bom que tenhas um cartão Micro SD à mão, pois a memória disponível não te vai chegar.

A indicação de características que criam expectativas aos compradores e que depois não se verificam é, no mínimo, frustrante, e na pior das hipóteses algo ilegal. Mas nos Android não é incomum verem-se telefones que possuem a sua memória parcialmente ocupada com o sistema ou aplicações que o smartphone traz de origem. E nesse aspecto o Galaxy S4 é talvez o pior exemplo.

É que após a compra do telefone rapidamente se pode constatar que dos 16 GB que deveriam estar disponíveis, apenas 8,82 GB estão presentes. E isto sem contar com mais espaço retirado por aplicações da rede que venda o telefone ou pela criação de contas de utilizador. E como se vê pela imagem que se segue, o espaço é contabilizado como sendo usado pelo sistema e não pelas aplicações.



Felizmente o telefone pode aumentar a sua capacidade em mais 64 GB adicionais com o uso de um micro SD. No entanto no que toca ao telefone base o certo é que os 16 GB anunciados ficam extremamente curtos.



Posts Relacionados