Samsung lidera a tabela dos smartphones que emitem menos radição

A radiação electromagnética foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como nociva ao corpo Humano, e nesse sentido foram especificados valores limites de 2W/kg para o SAR. No entanto, apesar de muitos telefones andarem muito perto desses valores, há outros que se destacam por ficarem bastante abaixo do mesmo. Eis a lista dos melhores!

A tabela que se segue tomou em conta as marcas de smartphones mais vendidas no mundo, como a Samsung, Apple, BlackBerry, Google, HTC, Huawei, LG, Motorola, OnePlus, Sony, Xiaomi e ZTE.

A tabela foi elaborada pelo Gabinete Federal Alemão para a Protecção contra a Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz), e curiosamente, apesar de todas as marcas de cima terem sido tomadas em conta, nem todas, apesar dos elevados preços dos seus aparelhos, aparecem junto dos melhores.

Eis a tabela dos 15 melhores:



Nos 15 telefones mais seguros para a saúde humana é de destacar que 6 desses lugares são ocupados por Smartphones Samsung. O Galaxy Note 8 lidera a tabela empatado com o ZTE Axon Elite (que tem no entanto uma quota de mercado bem inferior), estando o Galaxy S8+ em quinto lugar, o S7 Edge em secto, o S9+ em décimo primeiro e o S8 e décimo quarto.

A ZTE aparece com três telefones, a Motorola e a LG com dois, o que perfaz já 13 dos 15 lugares. Os restantes dois lugares são um para a Google, e um para a HTC.

Isto quer dizer que Apple, BlackBerry, Huawei, OnePlus, Sony e Xiaomi nem sequer aparecem na lista, sendo que o maior destaque vai para a Apple por ser a marca que telefones mais caros possui.

 



Posts Relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of