Samsung prepara smartwatch de pulso para combater a Apple

Se a guerra entre Apple e Samsung existe nos smartphones e tablets, a mesma vai-se arrastar para os Smartwatches, relógios de pulso com capacidades adicionais, e quem sabe até telefone.

smartwatch

Os rumores de que a Apple estaria a desenvolver um Smartwatch são já antigas. Mas não tendo até ao momento sido lançado nada, eis que a Samsung se prepara para atacar esse mercado com o seu produto e que fará concorrência à apple.

Segundo Lee Young Hee, vice presidente executivo da secção mobile da Samsung a empresa está desde à algum tempo a preparar o seu relógio desde à algum tempo. No entanto não entrou em pormenores sobre as características que este terá, o seu possível preço e data de comercialização.

Esta revelação surge após rumores recentes terem afirmado que a Apple possui 100 designers a trabalhar num relógio de pulso com funções similares ao iPhone e iPad. E com uma industria relojoeira que gera 60 mil milhões de dólares anuais, este é certamente um mercado a explorar, sendo que o primeiro a lançar o seu produto poderá conquistar imediatamente uma grande fatia do mercado.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A realidade é que as vendas quer da Apple, quer da Samung tiveram alguma estagnação, mostrando que o mercado dos Smartphones está algo saturado, e este produto poderá ser o elemento que falta para a criação de um novo boom de vendas.

A verdade é que com Samsung e Apple na corrida o fator preço/caracteristicas poderá ser um fator decisivo para a implementação rápida do produto. Seja como for, caracteristicas como o Pedometro e sensores de batida cardiaca são o mínimo que se espera venha a existir num smartwatch digno desse nome.

Nota: Imagem meramente figurativa.

Fonte: Bloomberg

Publicidade

Posts Relacionados