Samsung quer processadores 64 bits ainda este ano

Uma das grandes surpresas do novo Galaxy S5 foi a ausência de um processador 64 bits, algo esperado dado que os equipamentos Apple já os possuem. Mas a Samsung está atrasada na sua produção, apesar de os querer prontos ainda este ano.

samsunglogo

A Samsung está com problemas na produção de processadores 64 bits, e como tal a sua produção está atrasada, motivo pelo qual estes não equipam o novo Galaxy S5.

Os processadores 64 bits são mais eficientes do que os 32 bits, mantendo a compatibilidade. Naturalmente que para tal há que ter igualmente software 64 bits que tire partido desses processadores, e esse será o próximo problema da Samsung pois esse suporte só está prevista para o outono de 2014.

Mas a Samsung reconhece a importância dos processadores 64 bits, quanto mais não seja porque a sua concorrente, a Apple já os usa desde Setembro de 2013 com um sistema operativo já adaptado, e a própria concorrência fabricante de processadores para Android já apresentou os seus produtos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A Qualcomm apresentou em Dezembro o Snapdragon 410, e ainda recentemente o Snapdragon 610 e 615. E a Nvidia apresentou igualmente o seu K1.

Apesar de muito certamente o processador da Samsung estar pronto a tempo de usar o novo sistema operativo, o problema da Samsung parece ser a qualidade de fabrico, pelo menos a acreditar no rumor que a Apple lhes terá retirado o fabrico do seu processador A8 devido ao baixo aproveitamento saído da linha de produção.

 

Publicidade

Posts Relacionados