Samsung sob investigação do governo de Taiwan por difamação da concorrência.

O governo de Taiwan iniciou uma investigação formal à Samsung no sentido de apurar se a mesma terá pago a terceiros para escreverem artigos a dizer mal da concorrente HTC.

samsunglogo

As autoridades de Taiwan iniciaram uma investigação à Samsung  acusada pela HTC de ter contratado estudantes para publicar online mensagens maliciosas sobre a sua rival HTC.

Esta situação enquadra-se na legislação como publicidade enganosa, e caso seja comprovada a empresa arrisca-se a uma multa de 809 mil dólares.

As queixas surgiram por parte de utilizadores internet que alegal que através dos seu agentes locais contrataram alunos para escrever artigos que foram colocados online que atacavam a HTC e recomendavam telefones Samsung.

Apesar de a Samsung alegar desconhecer a investigação e recusar responsabilidades um seu porta voz pediu já desculpas por qualquer inconveniente que possa ter sido causada por marketing na internet, tendo a empresa cancelado todos os artigos que estariam previstos para websites sobre produtos seus.

Fonte: Theage



Posts Relacionados