Sandisk lança um novo SSD… de 4 Terabytes.

A Sandisk anda a pensar em grande. E se o standard nos SSDs anda ainda nos Gigabytes, o seu novo Optimus Max entra nos Terabytes… 4 Terabytes para sermos exactos.

 

sandisk_optimus

A Sandisk apresentou o seu Optimus Max, um Solid State Drive (SSD) com Serial Attached SCSI (SAS), e que pelo que conhecemos é o primeiro disco do género a oferecer uns fantásticos 4 TB de capacidade.

Este é um valor que mesmo actualmente bate os discos de 2.5 polegadas com 10 mil rpms e 15 mil rpms mecânicos que há no mercado.

Naturalmente os discos mecânicos retêm a vantagem do custo, mas perdem no que toca aos grandes volumes de informação acessível em velocidades elevadas que um SSD oferece, e naturalmente que a decisão passará então pelo consumidor e especialmente empresas que trabalham com armazenamento e que possuem agora a possibilidade de por um pouco mais obterem melhores performances. E com discos de 4 TB de 2,5 polegadas cada um o número necessário de discos e espaço até poderá ser menor.

A Sandisk refere que o disco pode obter performances até aos 400 MB/s em leitura, mas eis um video com mais informação sobre ele.


Publicidade

Posts Relacionados