Se este é o iPhone 6… então é um iPod… e perde esteticamente face ao iPhone 5S!

Como é hábito nas vésperas de lançamento de um novo iPhone, os rumores sobre o que será o novo telefone da Apple são às centenas. Mas recentemente foram publicadas umas imagens do que será o novo iPhone 6, e o que lá está, a ser verdade, é algo esteticamente questionável.

O website 9to5 Mac é um dos websites mais creditados relacionados com produtos Apple, e publicou umas fotos de algumas réplicas daquilo que será o novo iPhone 6, baseado nas especificações que tem vindo a ser reveladas sobre o telefone.

As fotos são apresentadas de seguida:

iphone6frente

Apesar de estas representações não pretenderem ser réplicas mas apenas fornecer uma ideia do telefone, é notório que se o telefone se assemelhar ao ali representado, esteticamente perde muito face ao modelo anterior. Basicamente o telefone é um iPod em ponto grande.



iphone6_ipod_touch

Mas o pior vem quando vemos a traseira do telefone:

iphone6costas

iphone6_ipod

Independentemente de se poder gostar do iPod, o telefone perde muito face ao modelo anterior. E as listras nos topos são pura são algo que esteticamente é questionável.

Vamos colocar uma foto do 5S apenas para referência:

5s

A diferença na “finesse” é assombrosa.  Se o antigo produto apresenta um design puro, de linhas simples, finas e elegantes, algo que sempre caracterizou a Apple, o que está em cima é algo muito mais banal, e uma estética usada no iPod e que sempre foi vista como de “segunda linha”. Afinal o iPod é basicamente um iPhone mais barato, e sem muitas das suas características (como o telefone).

Claro que gostos são gostos e não se discutem, mas sinceramente, numa opinião muito pessoal, não parece que esteticamente a evolução seja para melhor com o telefone a não aparentar apresentar as características que o distinguiam do que é oferecido no inundado mercado android.

No entanto dado que não há qualquer confirmação que este é efectivamente o design oficial, há que encarar a situação com uma pitada de sal.

Mas claro, é só uma opinião pessoal! E vocês? Gostam? Qual a vossa opinião?

PS: Serão as listas uma cópia do HTC One?



Posts Relacionados