Se há algo que não falta aos Brasileiros é a originalidade.

É de louvar a forma como os nossos irmão brasileiros conseguem ser originais. E com a aproximação do Mundial, ideias para aproveitar o evento não faltaram, e a que aqui vos trazemos é certamente original.

giraffas

Recordam-se do bar brasileiro que resolveu cortar os copos para que os seus clientes não pudessem usar os smartphones?

Pois bem, se esse exemplo de originalidade Brasileira não vos convenceu, então que tal este?

Com a aproximação do Mundial 2014 a cadeia de fast food Giraffas resolveu criar algo que promovesse o evento e ao mesmo tempo se adaptasse à realidade dos seus clientes.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E apercebendo-se que 90% deles usavam o smartphone enquanto comiam, eis que decidem criar uma aplicação interactiva para smartphone que aproveita o mundial, e essa realidade.

A aplicação requer um pequeno campo de futebol que é fornecido com a comida, e na qual o telefone é pousado. Depois usando as câmaras do smartphone a aplicação funciona um pouco como realidade aumentada. O cliente retira um pedaço de papel amovível do canto do campo que é usado como papel de fundo do tabuleiro, e cria uma pequena bola que atira contra o ecrã do smartphone. O smartphone atira o guarda-redes quando a câmara detecta que a bola partiu, e detecta a zona de impacto do papel. Depois é uma questão de verificar se o guarda redes defendeu ou não.

Mas mais do que tentar descrever, o melhor mesmo é ver o vídeo.


Publicidade

Posts Relacionados