Seagate processada por vender discos de qualidade inferior

seagate hdd - fino

Devido ao número de problemas com certos discos de 1.5 e 3 TB, uma firma de advogados avançou com um processo contra a Seagate.

Se és um dos que possui um disco de 1.5 ou de 3TB interno da série Barracuda ou um com as mesmas capacidades da gama Backup Plus 3TB fica a saber que o número de falhas desses discos é extremamente elevado.

Vendidos como drives inovadoras, rápidas, fiáveis, confiáveis e com baixo nível de falhas, estas drives tem vindo a falhar no último ponto e as queixas tem vindo a ultrapassar todos os níveis que a Seagate já conheceu.

Em 2014 a empresa de armazenamento na Cloud Backblaze lançou um relatório de fiabilidade de vários discos e já apontava que os discos de 3 TB possuíam um rácio de falhas de 10% (10 em cada 100 discos com problemas) e os de 1.5 TB possuiam um rácio de problemas de 13% (13 em cada 100).

A Hitachi por sua vez foi considerada a marca mais fiável com valores inferiores em 5 pontos percentuais aos da Seagate.

Na altura o relatório foi criticado por não representar verdadeiramente uma situação de mundo real pois estas drives, nesta empresa, são usadas 24 horas por dia… todos os dias.

No entanto as queixas dos utilizadores tem vindo a confirmar estas percentagens tão pouco comuns. E muitas delas falharam logo no primeiro dia de uso.

Tal levou a empresa de advogados Hagens Berman and Sheller a processar a Seagate acusando-os de publicidade enganosa e de vender produtos de baixa qualidade. E a substituição por novas drives tem vindo a dar origem a casos onde a drive de substituição tambem dá problemas.

Daí que fica o alerta… evitem estas drives.

Publicidade

Posts Relacionados