“Selfies” ou fotos a si mesmo, estão a causar expansão de piolhos

Naturalmente não pudemos deixar de rir um pouco com esta notícia. É que aparentemente as fotos a si mesmo, denominadas de “Selfies” estão a ajudar a passar piolhos entre os adolescentes.

Selfie

As fotos tiradas a si mesmo (as “Selfies”) estão em expansão, e tornaram-se extremamente populares entre os adolescentes ao ponto de este tipo de fotos se ter tornado quase viral. E se é certo que este tipo de fotos evita incomodar terceiros para nos tirarem uma foto, e acima de tudo elimina a possibilidade dessa pessoa nos fugir som o Smartphone, os auto retratos não são livres de inconvenientes.

Os inconvenientes mais conhecidos são a falta de enquadramento com os cenários, uma vez que a proximidade da face faz com que a mesma ocupe grande parte do ângulo de visão da câmara. E quando são duas ou mais pessoas, a foto fica mesmo esmagada e torna-se difícil enquadrar as mesmas.

Já uma consequência menos conhecida é que neste ultimo caso, a necessidade de as pessoas se apertarem, juntado as cabeças está, segundo  Marcy McQuillan, especialista em piolhos da clínica especializada  no tratamento dessa praga, Nitless Noggins, a causar a propagação de piolhos entre os jovens.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E o certo é que encostar e esfregar as cabeças de forma a caberem no pequeno espaço de uma “Selfie” é efectivamente uma forma muito eficaz de se passarem piolhos.

A conclusão surge após um estudo que demonstra que os adolescentes estão a ter um grande aumento de problemas com piolhos e, de acordo com o estudo, o que distingue exactamente essa classe etária das restantes, é a tendência em se encostarem cabeças para este tipo de fotos, o que propicia a propagação da praga.

Por isso, antes de tirares a próxima “Selfie” há que questionar os amigos: “Ouve lá oh pá… tens piolhos?” 😉

Publicidade

Posts Relacionados