Sensor de impressões digitais da Apple foi crackado?

O sensor de impressões digitais do novo iPhone 5S parece ter sido crackado, e a suposta protecção inviolável passa agora ser apenas uma brincadeira.

sensor impressoes

Um grupo de hackers Alemães lançaram um documento comprovativo de como o sistema de impressões digitais, supostamente inviolável, do iPhone 5S, tinha sido crackado. E pelo que se pode ver em http://istouchidhackedyet.com/ há já muitas gente que conseguiu igualmente fazer progressos.

Actualmente o website aguarda a confirmação do grupo para lhes fornecer o prémio pelo hack, mas certezas ainda não há.

Seja como for, eis como o grupo afirma ter crackado o sistema.



Segundo o grupo é tirada uma foto da impressão digital do utilizador do aparelho, que este tenha deixado em qualquer local, com uma resolução de 2400 dpis. A Imagem é então limpa, invertida e impressa a laser a 1200 dpis numa folha de papel transparente com bastante toner. Finalmente usa-se leite de latex rosa ou cola de madeira branca cobre a imagem. Após secar a fina folha de latex/cola e separada da folha transparente e bafejada de forma a lhe fornecer alguma humidade, sendo depois colocada sobre o sensor. Desta forma o telefone é desbloqueado.

Naturalmente que não sabemos se isto funciona, mas o certo é que de hack isto tem muito pouco, sendo mais uma solução artesanal de falsificação de impressões. Mas se uma mera impressão em latex serve para enganar o sistema, é porque ele também não era grande coisa, e então agora passa apenas a ser uma brincadeira para mostrar aos amigos.

Seja como for nada está ainda garantido sendo que o website espera confirmação com uma impressão digital obtida, por exemplo, de uma caneca de cerveja.



Posts Relacionados