Será a versão PC o motivo porque The Division foi adiado nas consolas?

Um dos jogos mais aguardados nas consolas de nova geração, The Division, foi adiado para 2015. Será que a versão PC está por detrás de tal decisão?

the_division

The Division foi um jogo anunciado spara a PS4 e XBox one, mas a sua qualidade visual criou tal alarido junto dos fans que acabou por chamar a atenção de terceiros que quiseram ver o jogo igualmente no PC. E a Ubisoft acabou por o fazer.

Recentemente, David Polfeldt, director da Massive Entertainment, a equipa por detrás do jogo, revelou o impacto que a apresentação do jogo na E3 tinha tido na equipa o que os levou a decidir trazer o jogo para PC.

Segundo David, a equipa não tinha noção da qualidade do jogo e se as suas escolhas em diversos parâmetros tinha sido das mais adequadas, mas quando apresentaram o jogo na E3 essa percepção saltou à vista.



Assim a equipa percebeu que algumas coisas funcionavam, mas que outras funcionavam ainda melhor do que alguma vez imaginado. Da mesma forma algumas coisas que a equipa achava importantes passaram completamente despercebidas, motivo pelo qual o feedback se revelou extremamente importante.

Agora a equipa refere estar numa fase onde pode reagir a esse feedback e ouvir assim o que é o gosto geral das pessoas.

É aqui que surge porém o PC, pois a pressão para que o jogo saísse nessa plataforma foi tremenda, e a equipa que sempre o tivera fora dos seus planos por não ter tempo para se dedicar a mais uma versão, acabou por ceder.

A questão é que essa escolha não vai facilitar de forma alguma o desenvolvimento, e agora dedica-se a algo que nunca esteve pensado para este jogos. Daí que se pode pensar que o atraso no jogo inicialmente previsto para este ano se prende com a existência futura de uma versão PC.



Posts Relacionados