Será que Ciberpunk 2077 sai mesmo para as consolas de actual geração?

5 4 votes
Avalie o nosso artigo

O que foi mostrado… estava a 1080p… com imagem reconstruida por DLSS 2.0.

O novo jogo da CD Projekt Red está previsto para a PS4 e para Xbox One. Mas se alguma vez chegará a sair nestas consolas é outra historia

Diz quem teve a oportunidade de jogar o jogo num evento que o jogo corria a 1080p com o DLSS 2.0 activo, e com apenas alguns efeitos de Ray Tracing activos, num PC com uma RTX 2080 Ti

Isto quer dizer que os 1080p eram reconstruídos, e que a resolução real era inferior a 1080p. O ray tracing só existia nas sombras, ambient oclusion e luz indirecta.

O DLSS 2.0 pode trabalhar com resoluções tão baixas como 540p, reconstruindo para 1080p com bastante qualidade. Mas essa opção não está disponível nas actuais consolas, sendo que metodologias IA para reconstrução de imagem só existirão na nova geração de consolas (com que eficiência é algo que ainda se desconhece).



Os reflexos Ray Tracing não existiam, e activa-los iria penalizar ainda mais as performances. Mesmo assim o jogo corria com quebras nos 60 fps, e chegando a alcançar 30 fps em alguns casos.

Se a versão PC se encontra neste estado e a culpa não é de desenvolvimento atrasado neste máquina e baixas optimizações, então colocar isto numa PS4 e especialmente numa Xbox One é impossível. E se assim for, o jogo, mais cedo ou mais tarde, vai acabar anunciado apenas para a nova geração… e mesmo aí esperemos que não tenha algum tipo de downgrade.

Fonte



5 4 votes
Avalie o nosso artigo
18 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás

Não sei a bruxaria que farão pra fazer esse jogo rodar nessa geração, principalmente no Xbox One fat e S, mas cancelar pros atuais consoles vai pegar bem mal, imagina quem comprou aquela versão especial do One X, vai ter um console especial de um jogo que não saiu pro console especial, aí é o fim da picada

Julio Esteves
Julio Esteves
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

Dificilmente vão ignorar os milhões de donos dos consoles atuais em favor dos donos
que nem tem os consoles da nova geração.
Penso que para que os consoles atuais tenham o jogo mais funcional podem dar uma abrandada nos recursos que nos novos consoles usarão ou fazer 2 versões o que seria bem mais caro.

Rui
Rui
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

É uma realidade realmente má se acontecer tal coisa, mas pode ter o código do jogo para a próxima xbox.
Não obstante é muito muito mau.

eduard08
eduard08
Responder a  Rui
1 mês atrás

o problema e que a partir de agora nao ha mais codigos, ao configurar a consola pergunta-te se queres adicionar o jogo ou outro (1 mes gratuito de xbox live por exemplo) a tua conta ou seja quem comprou a consola e se o jogo nao vier a sair realmente para a actual geraçao e queira passar para a ps5 por exemplo nem o codigo vai poder vender

By-mission
By-mission
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eita… Se for isso mesmo esquece!!!
Se uma RTX 2080 Ti, com seu 13,45 teraflops não consegue rodar essa joça em 1080p imagina os consoles base com 1/10 desse poder Lol… Deve ser em 240p kkkkk

Daniel Torres
Daniel Torres
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu estava conversando sobre isso com minha namorada quando saiu o trailer de gameplay e lembrando que há algum tempo atrás saiu uma notícia que a CD project estava tendo dificuldades de rodar o jogo nos consoles base. Honestamente acho que eles deveriam se focar só na próxima geração, mas vamos ver quando lançar.

Ennio Rafael Costa Lima
Ennio Rafael Costa Lima
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mesmo eu tendo um X-Box X já fiquei preocupado. E esse junto com TLOU 2 são os únicos jogos que pretendo comprar esse ano.

Deto
Deto
1 mês atrás

essa versão ai deve ter sido a primeira versão do jogo que eles copilaram que aguentava 1080p, mesmo com DLSS, que rodava acima de 30FPS o tempo todo e não dava pau.

não imagino ninguém se arriscando a otimizar o jogo para rodar 4k DLSS 60fps e arriscar crash da DEMO para a imprensa fazer um circo.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Deto
1 mês atrás

Concordo contigo, é a única explicação plausível. O que pode acontecer é eles serem forçados a adiar o lançamento de novo.
E no fim das contas o jogo deve rodar nos consoles bases com tudo no low, sem raytracing e com fps e resolução dinâmicos (talvez sem versão para one fat)

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Marco Antonio Brasil
1 mês atrás

Mano, se sair uma versão pra One S e PS4 base, não tem o pq de não sair uma versão pro One Fat

Marcoshaft
Marcoshaft
1 mês atrás

Não podemos esquecer que W3 roda no Switch e ng ligou para gráficos de ponta!

Sparrow81
Sparrow81
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mais um game recheado de bugs? Espero que não, mas acho que não tem muito como não ser. The witcher 3 já tem mtos bugs, imagina cyberpunk, que estão tentando algo bem mais complexo.

Nuno Pereira
1 mês atrás

Impossivel, isto não é jogo exclusivo de plataforma e depois de tantos anos a desenvolver raramente este jogos são jogos de lançamento de consolas.

Felipe de Paula
Felipe de Paula
1 mês atrás

Desde o começo de dizia q ia sair pra 8a geração, então pronto, depois de tantos anos eles n podem fazer a burrada de não lançaram pra One e PS4! Claro q vai sair, como vai rodar aí é outra coisa. E eu sempre pensei em como iria rodar, pois é um dos games + ambiciosos já feitos. Por sorte vai q sai a 900p 30 pra PS4, 1080p 30 (morrendo) no PRO, 720p 30 pra One Fat e S (no One morrendo pra manter 30) e em 1080p 30 +ou- estáveis no X…

David Martins
David Martins
30 dias atrás

Eu não estou surpreso, testei o The Witcher 3 no PC e fiquei assustado com a má otimização, um desempenho todo estranho e bizarro na minha R9 290, um framerate super oscilante, sempre perto dos 30fps mas vivia mudando bruscamente para acima de 60 e caia, nenhum ajuste nos graficos fazia diferença, fechava com certa frequencia para o desktop, injogável, tive que comprar a versão playstation 4 para jogar em paz, tem um trailer que vi que a imagem estava borrada demais (provavelmente uso abusivo de um anti-aliasing posterior para esconder algum problema), não estou otimista, eles tiveram uma geração inteira para resolver as deficiências técnicas do estúdio.

Sergio Alvares Soares Pinto
Sergio Alvares Soares Pinto
30 dias atrás

Eu acredito que vai sair para a geração atual, porque como pode imaginar que the witcher 3 saiu pro nintendo switch, então isso é possível sim

error: Conteúdo protegido