Abr 242011
 

Para muitos, e apesar de utilizarem o Facebook regularmente, o nome Mark Zuckerberg poderá não dizer nada, mas para quem viu o filme “A Rede Social” já deverá dizer com certeza alguma coisa pois associarão o nome ao patrão do Facebook.

Ora a questão é que não há muito tempo apareceu um novo actor na novela Facebook, de nome Paul Ceglia, e que referia que, na altura da criação da famosa rede social, teria financiado Mark Zuckerberg com 1000 dólares para as despesas necessárias, sendo que com esse financiamento garantiria 50% da titularidade do projecto.

Este senhor, que já levou o facebook a tribunal por esta situação, perdeu o processo que ele próprio submeteu e foi, inclusive, condenado pelo tribunal por fraude.

Mas ele não desiste, e desta vez aparece com novos argumentos, nomeadamente uma grande empresa de advogados que o apoia e mesmo novas provas que a serem verdadeiras lhe trarão uma vitória em tribunal, nomeadamente um contracto formal.

Este contracto, a ser verdadeiro, daria a Ceglia 50% da titularidade no projecto “the face book” em troca dos fundos para o desenvolvimento inicial, bem como 1% de titulariedade adicionais por cada dia que o seu desenvolvimento ultrapasse o prazo limite estabelecido.

Será que teremos brevemente nos cinemas um novo filme remasterizado e adequado à nova realidade? Afinal a história do Facebook não será tão clara como a do filme…

Fonte: Techni

 

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.