Serão a Ps4 e a Xbox One as consolas mais fiáveis de sempre?

Curiosamente, no lançamento das consolas, e depois de a Xbox 360 ter chegado a ter um rácio de falhas superior 50%, as pessoas esperavam o pior. Mas os relatos de problemas com a actual geração são pequenos demais para serem notórios.

reparação

Um estudo da Gamespot realizado em 2009  sobre o rácio de falhas das consolas de anterior geração revelou que 50,4% das Xbox One tinham tido problemas, um valor que descia para os 10,6% na PS4 e 6,8% na Wii.

Desta forma, quando as consolas foram lançadas os posts que relatavam problemas com as consolas apareceram. E os fanboys usavam-no como tentativa de mostrar que a consola da concorrência possuía problemas.

Mas uma análise realista à situação revelava uma única realidade. O número de relatos face ao desejo de relatar, era pequeno. Demasiadamente pequeno.



E essa realidade continua hoje. Os relatos de problemas quer com a PS4, quer com a Xbox One não tremendamente reduzidos, e numa altura onde a internet está em alta, e milhões de utilizadores postam em fóruns dos mais diversos, a percentagem de avarias de ambas as consolas parece atingir percentagens insignificantes.

Há por isso que congratular ambos os fabricantes, e acima de tudo a AMD. Esta parece ser a geração de consolas mais fiável de sempre, e até números em contrário (os únicos oficiais eram da Sony e falavam em 0,4%), tudo parece mesmo apontar nesse sentido.



Posts Relacionados