Servidores do Xbox Live estiveram em baixo para manutenção, e os receios de hack vieram ao de cima.

Os servidores do serviço Xbox Live foram fechados para manutenção. Mas os receios de um possível hack associados ao rumor da necessidade de ligação permanente da nova Xbox 720 vieram logo ao de cima.

xbox

Como é sabido, há sérios rumores de que a próxima Xbox 720 necessitará de ligação permanente ao serviço Xbox Live para funcionar. E apesar de outros rumores em sentido contrário, sem confirmação efectiva da realidade da consola, por parte da Microsoft, os utilizadores andam assustados com a ideia dos problemas que tal poderá acarretar, nomeadamente em caso de ataque aos servidores.

A realidade é que a memória do ataque à PSN que deixou os servidores em baixo quase dois meses cria receios diversos a quem pretende adquirir uma Xbox 720. A confirmar-se a necessidade da ligação online, um ataque do género cortaria o acesso à consola a todos os seus possuidores.

A verdade é que esses receios vieram agora todos ao de cima. O Xbox Live fechou na noite de dia 14 para manutenção e imediatamente os rumores e receios de que o mesmo teria sido hackado vieram ao de cima.



Felizmente foi uma situação infundada (ou pelo menos essa é a mensagem que a Microsoft passa), mas isso não impediu que vários sites dessem o serviço Live como hackado, e milhares de utilizadores tivessem entrado “em pânico” com a situação.

A realidade é que manutenção ou não, os receios de um ataque à rede existem e viram-se claramente com esta situação. E caso a Xbox 720 venha a requerer ligação permanente a mesma poderá estar condenada à partida.



Posts Relacionados