Shadow of the Beast terá continuação na PS4

Shadow of the Beast foi um do jogos que, pelas suas proezas técnicas mais marcou a geração do Commodore Amiga. E agora vai ter continuação na PS4.

shadow of the beast

Confesso que quando ouvi dizer que Shadow of The Beast iria ter continuidade na PS4 fiquei entusiasmado. Shadow of the Beasts foi um jogo marcante quer pelo jogo em si, a sua música fabulosa, mas igualmente pelas proezas técnicas que o jogo apresentava na sua versão original.

Este foi um daqueles jogos que demonstrou as capacidades do Commodore Amiga ao seu máximo.

Infelizmente o pouco que foi revelado não me fascinou. O jogo parece uma espécie de god of war, mas mais simples, e está longe de impressionar como o original o fez. E mais ainda, torna-se notória a ausência de uma banda sonora marcante como a que existia no jogo original e que acompanhava a acção (isto para a altura, uma vez que actualmente, pelos standards actuais, a banda sonora mostra-se miserável). Aqui apenas o som do combate quebrava a monotonia sem qualquer pista audio a acompanhar.



Curiosamente o que vi foi algo muito semelhante ao jogo original. E há uns segundos no vídeo que podem ser parte do jogo (entre o segundo 29 e 43). Se o é, o conceito do original foi mantido, com o jogo a desenrolar-se a 2D mas com várias cenas de fundo a dar a ilusão de 3D, e se isto é bom por um lado, por outro parece-me que manter um conceito tão básico como o do jogo original poderá ser algo pouco interessante nos dias que correm.

Parece por isso que a Sony ao apresentar este jogo apostou mais no saudosismo e nostalgia do que em outra coisa. Talvez porque notoriamente nesta Gamescom não existiam títulos AAA adicionais para apresentar.

Seja como for, se o preço for acessível, só pelo que vi, este é um jogo que pretendo testar. E quem sabe até possa ser melhor do que os poucos segundos apresentados deram a entender.

Vejam o trailer e o jogo original:


 




Posts Relacionados