Shuhei Yoshida explica porque o PS Eye não é fornecido com a PS4

Questionado sobre o motivo pelo qual o PS Eye não é fornecido com a Playstation 4, Shihei Yoshida responde de forma clara. E há muito que a concorrência pode aprender das suas palavras.

ps eye

Comparando a Xbox One a PS4, a grande diferença nos conteúdos das embalagens é a não existência da Câmara PS Eye (apesar de Sony fornecer um auricular no pack).

Questionando-se Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios sobre o motivo de tal decisão, a sua resposta é clara:

Dadas as inúmeras possibilidades abertas pela PS4, não há necessidade de todos os jogos usarem as funções do periférico.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Assim, em vez de forçar os utilizadores a comprar a câmara, pensamos que seria melhor vender a mesma à parte, sendo que apenas a comprarão aqueles que pretendam usufruir da mesma. Vender a câmara à parte torna o preço da consola mais acessível.

Ora é exactamente o forçar do uso do Kinect que torna a Xbox 100 euros mais cara. E dessa forma ou a Microsoft toma a decisão consciente de vender a consola com prejuízo ou a mesma parte com um tremendo “handicap”.

Esta é certamente uma decisão bastante profissional e favorável à empresa e ao consumidor. Muitos utilizadores poderão dar um uso à consola que não necessite do periférico. E assim porque motivo terão forçosamente de pagar por ele? Mas mais ainda o mesmo aparecerá no futuro dentro de packs promocionais e a preços mais acessíveis.

Publicidade