Silent Hills para as consolas de nova geração foi cancelado.

SilentHills

A PS4 contou durante muito tempo com uma pequena demo de um jogo que se revelou extremamente interessante. Denominava-se P.T. e tratava-se de uma Demo de uma nova versão de Silent Hills que iria sair para as consolas de nova geração. Mas a saída de Hideo Kojima da Komani parece ter posto um ponto final nesse projecto.

SilentHills

A Demo de Silent Hills, mais conhecida como P.T. representava parte de um jogo que iria sair inicialmente para a PS4 e mais tarde para a Xbox One (a exclusividade PS4 nunca chegou a ser confirmada, nem mesmo a temporária).

Mas a saida de Kojima da Konami está a ter diversas repercussões. E infelizmente este jogo está incluído no lote, tendo sido cancelado.

A primeira pista do seu cancelamento prendeu-se com a remoção da demo da loja Playstation. Algo que, naturalmente, só por si poderia não querer dizer nada.

No entanto a situação levou a alguma suspeita, daí que durante o International Film Festival que está a decorrer em San Francisco, Guillermo del Toro, que estava envolvido no projecto, tenha sido questionado sobre o estado do desenvolvimento do jogo. E a sua resposta não agradou a muitos: “Não vai acontecer e isso parte-me o meu coração gorduroso.”

A resposta de Del Toro foi citada por Matt Hackney, e rapidamente tornou-se viral. E apesar de não serem as palavras de Del Toro, o seu Assistente pessoal, Ian Gibson, respondeu ao Tweet, confirmando a informação.

A confirmação final surgiu num tweet de Nornam Reedus:

É uma pena que tal tenha acontecido. Este era um jogo bastante esperado e que foi cancelado devido a problemas entre a Konami e Kojima. Esperemos que seja ainda possível ressuscitar o mesmo!

Publicidade

Posts Relacionados