Sites que publicaram a notícia que a PS5 era optima para minerar deviam pedir desculpas públicas e ter vergonha!

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

Recentemente alguns websites publicaram uma notícia que referia que a PS5 era optima para minerar, o que era falso. Mas a questão é que não era preciso pensar muito pois havia muito por onde se pensar para perceber que tal era claramente falso, sendo que quem publicou tal notícia demonstrou que anda aqui a ver navios.

Se há algo que deu para separar o trigo do joio nesta geração foi a forma como vários websites trataram a tecnologia da PS5.

E apesar que a mesma está já lançada, ainda temos notícias que mostram que muitos websites andam aos papeis no que toca a perceberem realmente como funciona o hardware e as consolas.

A prová-lo, recentemente apareceu uma notícia vinda da China que apontava a PS5 como máquina de mineração, indicando mesmo que a consola era capaz de minerar 98 MH/s. E a mesma foi repetida por inúmeros websites que a davam como verdadeira e referiam que perante estes resultados os Gamers corriam o risco de ficar sem consolas pela procura das mesmas para mineração.

A notícia era acompanhada da seguinte imagem:



Ora não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber que tudo aquilo era uma valente treta.

Na realidade, com exceção de texto e ícones que faziam referencia aos símbolos e analógicos da Playstation, nada ali nos indicava estarmos na presença de uma consola, tornando a imagem uma séria candidata a ser falsa.

Mas mais do que isso, a imagem apresentava um QR CODE que uma vez lido e traduzido não deixava dúvidas de que se tratava de uma brincadeira, pois referia “Não existe tal software, ahahahaha”.

Mas há mais dados na imagem que demonstravam imediatamente a falsidade!

Outra pista clara é… o consumo! A mineração é altamente intensiva no uso da computação… e nesse sentido, sendo a PS5 uma consola com a possibilidade de mover energia entre o CPU e o GPU, o consumo do GPU iria ser levado a extremos, e nunca poderia ficar-se pelos 211 Watts indicados na imagem!



A única possibilidade de tal acontecer era a consola não estar a minerar na velocidade máxima. E aí entrava outra pista em campo!

É que 98 MH/s é 50% mais do que a 6800 XT apresenta… Sendo que a 6800 XT possui o dobro das compute units e mais 30 Mhz de velocidade, o que lhe permite mais do dobro dos Tflops.
Ou seja, não só a PS5 nunca a poderia superar em computação pura, como muito menos sem usar a performance na sua totalidade.

Daí que publicar algo deste género, sem sequer ponderar sobre o que se está a escrever, e investigar minimamente a veracidade dos factos, é, a nosso ver, algo inaceitável, que demonstra não só completa ignorância sobre hardware, performances, e no geral sobre o que se está a escrever, como pela qualidade do publicado, sendo um total e completo clickbait, e um desrespeito para com os leitores que procuram informação o mais fiável possível.

Este é o tipo de notícias que não encontrarão aqui na PCManias, sendo que quando temos este tipo de situações que não conseguimos comprovar ou desmentir, ao menos temos o cuidado de as classificar como… rumor!

 





0 0 vote
Avalie o nosso artigo
20 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Excelente Mário, é por isso que passo por aqui quase todos os dias.
Eu próprio que sou um leigo olhei para essa noticia na Eurogamer e pensei como raio com essa imagem eles conseguem chegar a essa conclusão…..rssss

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
1 mês atrás

OFF

https://twitter.com/RedGamingTech/status/1368876876098396161

Se esse slide compartilhado pelo Red Gaming Tech for verdade, então o Rapid Packed Math (int4, int8) está presente em todas as GPUs RDNA 2.

Aliás, o conteúdo é verdadeiro: https://developer.amd.com/wp-content/resources/RDNA2_Shader_ISA_November2020.pdf

Só não sei por que ele está compartilhando isso agora. Embora seja de Novembro, a AMD divulgou recentemente?

Deto
Deto
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Podem dizer que sou Sonysta, mas qualquer random do twitter faz um fake e desde que seja para falar mal do PS5, os sites saem todos espalhando.

A última foi do “insider” falando que dos jogos do PS4 no PC, até “portátil da MS” e “Remake Chrono Trigger” ” mass effect exclusivo Xbox” tinha lá…

Antes era esse lixo aí de notícia de mineração.

E o incerteza faz parte do FUD, incerteza se vai faltar PS5 por causa da mineração, incerteza se os jogos do play irão ou não sair realmente no PC.

A MS nem precisa pagar Astroturfing, os sites “sérios” já fazem de graça.

Essa da mineração aí, não foi nenhum dos conhecidos, Kirby, Windows “ps5 pegando fogo” Central, BlueMisterXmedia, etc, Gavin dos pombos

Bom, tinha FUD até da DF até pouco tempo atrás

Hawf
Hawf
Responder a  Deto
1 mês atrás

Deto, vc tá passando muito tempo no twitter cara.
Não existe uma conspiração pra acabar com PS5, do mesmo jeito que não há para o Xbox.

Vc está literalmente cometendo a mesma falácia que vários fanboys de Xbox cometiam e ainda cometem ainda hoje.

Não há apenas preto e branco. Nem todo mundo que fala qualquer coisa negativa sobre PS5 precisa ter um motivo maquiavélico de promover o Xbox por trás.

Deto
Deto
Responder a  Hawf
1 mês atrás

essa semana mesmo saiu a noticia ai do insider sobre jogos de PS no PC… até a MS fazendo um portátil o sujeito jogava no twitter

ai virou manchete em metade dos sites de jogos da internet.

se tivesse ficado só no twitter, estava ok.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Então, nos dois casos foi a mesma coisa.

o sujeito ai falando de um monte de jogo de play no PC, e no twitter dele cheio de “rumor” que ele largava lá para ver o que grudava.

essa mineração ai também… Tudo a mesma coisa, em 5min tu via que não tinha nenhuma credibilidade no boato.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Agora só nos falta o conteudo,que é o mais importante:vamos ver o que vale,se a aquisição foi para encher o catalogo do game pass ou se o Xbox se beneficiará desta aquisição com jogos AAA e AA fora o game pass,sem apelo do console o serviço afunda junto,pois o nome game pass esta atrelado ao console.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF

https://twitter.com/YuriyODonnell/status/1368686617855205380?s=20

Digital Foundry sendo chamada a atenção pelo engenheiro de renderização da EPIC Games, que alega que a DF está obcecada demais por resolução nativa, sendo que isso já é considerado algo ultrapassado em técnicas de renderização modernas.

Essa discussão vai de encontro com o que vem sendo discutido aqui. Não adiatna ter 4k nativos em um jogo se a imagem não é tão nítida quanto outro jogo com imagem em 1440p com melhores filtros e efeitos.

O Engenheiro da Epic chamou a atenção para a análise da demo de Outriders. A resolução é maior no Xbox Series X, mas o filtro de texturas está inferior, o que faz da versão do PS5 mais nítida. Então a resolução nativa se torna uma discussão secundária e de menor relevância.

Vale a pena ler a thread, até o Alex Battaglia entrou na conversa.

Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

Pois é, o pessoal estava falando que eles não viram os filtro de texturas melhores no PS5… Hehehe

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Se a tua teoria encaixar com a reclamação do cara da epic aí, pode ser bem verdade.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Agora fiquei curioso. Aliás, bem curioso lol.

Mário, te mandei o link do artigo da retro na sua psn.

Livio
Livio
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A pessoa que criou isso está tão perdido no tempo que jogou a brincadeira 1 mês antes do 1° de abril!!!!

error: Conteúdo protegido