SmartTVs Samsung estão a injectar publicidade sobre a imagem

disagree

E se enquanto vias o teu filmezinho a tua TV se colocasse uma publicidade por cima? Para isso terás de comprar uma SmartTv da Samsung!

disagree

Recentemente a Samsung viu-se envolvida numa polémica com a eventual escuta de conversações audio, quando se soube que as suas TVs estão sempre a capturar todo o audio e a envia-lo para um servidor de uma empresa terceira para processamento.

A Samsung já se desculpou alegando que nenhuma conversa é escutada e o que se passa é apenas uma filtragem de som para a detecção de comandos de voz e que apenas os comandos mais complexos são enviadas para a empresa que gere esse software.

Mas agora a questão é outra. Algo que começou já em 2014! A colocação de pop-ups sobre a imagem sempre que visualizas conteúdo multimédia que possuas.

Em 2014 as TVs Samsung começaram a trazer um software da YAhoo, e esse software parece ser o responsável pelas publicidades indesejadas..

Quando a coisa apareceu em 2014 a Samsung veio referir que a situação era opcional e que o utilizador podia desligar. Mas claro a opção que desliga a situação está naturalmente pouco clara e colocada num sitio pouco intuitivo. É a prática comum das empresas!

Infelizmente este será o tipo de situações com que as pessoas começarão a ter problemas no futuro. E somente usando o poder da sua carteira poderão acabar com a situação!

Mas o certo é que os anúncios podem ser desligados. A opção não se chama “Publicidades”, nem nada disso! O que terão de desligar é algo chamado Yahoo Broadcast Interactivity. Um nome bastante interessante para aquilo que é basicamente publicidade injectada.

Para lhe acederes, abram o Smart Hub, e vão a onde normalmente não se lembrariam de ir. À secção de Terms & Policy. Agora terão de ver a política de privacidade do Yahoo, e activar a opção ali presente onde se discorda da mesma para parar as publicidades. Em algumas TVs da Samsung a aplicação SyncPlus terá igualmente de ser desactivada.

A foto de cima mostra a secção em causa. A opção para discordar está no fundo do documento… Só para ser um pouco mais difícil de ser descoberta!

E é para isto que se paga um balúrdio por uma TV!

Publicidade

Posts Relacionados