SMS matou bombista suicida na Rússia

 Posted by on 3 de Fevereiro de 2011  Diversos, Telemóveis
Fev 032011
 

Alguma vez o vosso telemóvel tocou num momento especialmente inoportuno, e quando foram ver era uma mensagem SMS inútil enviada pela vossa operadora de telecomunicações? Pois… mas mais inoportuno do que este caso na Rússia não foi de certeza!

Segundo o The Telegraph, uma mulher planeava levar a cabo um atentado bombista suicida perto da Praça Vermelha em Moscovo na noite de passagem de ano. A bomba usava um telemóvel como mecanismo detonador, um método bastante comum hoje em dia. Ainda a mulher não estava no local onde estava a ser preparado o atentado, quando a operadora da rede mandou um SMS a desejar um Feliz Ano Novo e…. BOOOM!

Pelo menos é o que as autoridades russas acreditam ter acontecido. Apenas a mulher não identificada morreu na explosão. Dois cúmplices estavam no local, mas sobreviveram e foram vistos a fugir. No meio de uma multidão a bomba poderia ter matado centenas.

Como escreveu Ryan Singel da WIRED, a ser verdade, aquela mensagem é bem capaz de ter sido a primeira vez na história que uma operadora de telecomunicações mandou uma mensagem realmente útil! :)

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.