Sobre o fórum PCManias

Dadas algumas questões e dúvidas, venho esclarecer algumas situações sobre o fórum da PCManias.

  • De forma alguma o fórum foi criado como complemento à página ou como substituição de algo. O fórum é completamente paralelo à página e funcionará de forma independente da mesma.
  • O acesso ao fórum é restrito. Será apenas para leitores PCManias convidados. O requisito para a entrada no fórum é o leitor ser participativo nos comentários, esteja sob moderação ou não.
  • Entende-se como utilizador activo aquele que tenha participado nos comentários, entendendo-se que nesse sentido tenha dado um contributo construtivo na discussão de algum assunto. Tal situação apenas implica respostas a outros membros que sejam mais do que meros “Eu também!”, “Concordo”, etc, etc. Naturalmente as respostas antes indicadas não são para serem tomadas à letra, mas sim para se perceber que as participações terão de possuir algum conteúdo ignoram-se as chamadas mensagens de “encher chouriços”.
  • Não é necessário que o utilizador esteja sem moderação. Muitos utilizadores pela dimensão das mensagens e tempo entre elas não estão ainda libertos de moderação nos comentários, mas no entanto a sua participação é válida e até possuem um historial interessante. Essas pessoas estão igualmente aptas a solicitar acesso ao fórum.
  • Quem não possui ainda um historial de comentários e estiver interessado em participar no fórum, deverá primeiro aumentar a sua participação na página.

O porque do fórum?

Infelizmente a PCManias não é um local de discussão aberta, mas ao longo dos tempos os participantes aqui da página começaram a conhecer-se entre si. Daí que achamos interessante a criação de um local onde estes possam falar sobre assuntos de interesse comum que seriam off-topic na página.

Da mesma forma poderão assim partilhar (de forma opcional) com uma comunidade que já conhecem e confiam e que se revelou madura o suficiente, os seus dados da PSN e Live, criando-se uma comunidade PCManias online. Flamers e fanboys ficam dessa forma excluídos à partida, sendo que aqueles que passarem nessa filtragem serão posteriormente banidos se revelarem essas tendências no fórum (tal situação está prevista nas regras do fórum e de leitura obrigatória).

Porque não um fórum aberto a todos?

Se há algo que ao longo dos tempos foi possível perceber-se foi a forma deturpada como a maior parte das pessoas pensa. Nos dias de hoje referir certas marcas é um assunto sensível, e fazer qualquer tipo de referência comparativa mexe com sensibilidades que não deveriam existir.

A tecnologia é algo em constante evolução. O que é o melhor hoje não é necessariamente o melhor amanhã. E constato essa realidade melhor do que em qualquer outro sítio pelo mundo dos smartphones onde a Nokia, em outros tempos líder incontestada, se viu ultrapassada pela Apple que entrou de forma esmagadora no mercado inovando em todos os campos. Mas curiosamente mesmo a Apple no capítulo da inovação e da qualidade já não se destaca como antes.


Assim, mais do que mais um fórum e mais trabalho de moderação que não pretendo vir a ter, o fórum foi criado para pessoas que, à partida, já demonstraram aqui na página, perceber isso. Pessoas que, independentemente das suas escolhas, adequadas à sua realidade e gostos, não se revelam fanáticas pelas marcas, mas sim pelo prazer que a tecnologia e o gaming lhes traz.

Não é minha intenção criar mais um fórum na internet. É minha intenção criar um fórum restrito a pessoas que, independentemente das suas escolhas, se revelam adultas. E nesse sentido o fórum irá criar uma comunidade para cada uma das maiores plataformas de gaming do mercado.

Por esse motivo, o fórum, pelo menos nesta fase, será de acesso restrito, e apenas mudará a sua realidade mediante votação e aprovação dos membros inicialmente convidados.

Como ter acesso?

Basta pedir! Se tens um historial de comentários na PCManias terás acesso. A tua password inicial será o e-mail que forneceste com a ” substituída pelas letras at, e sem qualquer ponto (.) , traço (-) ou underscore (_) .

Como exemplo, um e-mail “alberto.alberto_32@servico-a.com” terá como password “albertoalberto32atservicoacom”.

O nome de utilizador, o mesmo do website!

NOTA: tanto pass como user são sensíveis a maiúsculas e minúsculas.

Convêm que valides a tua inscrição e mudes a tua password o mais rápido possível. Como não temos forma de saber se o fizeste,teremos de nos guiar pela tua actividade de login e dados de visitas, pois caso não faças o teu primeiro login num prazo que consideremos como útil, o utilizador será apagado.

Utilizadores já autorizados

Utilizadores que já tinham solicitado anteriormente:

Rodrigo
Ennio Rafael
Roberto q
Livio
Ricardo Palma
Fernando
Daniel Torres
Gustavo Hipolito
Andrio
By-mission
edinho
Ricardo Castilho

Utilizadores que solicitaram recentemente e cuja conta será activa dentro de minutos:

Jairo Picanço
ewertom
eduard08

Utilizadores recusados (historial insuficiente)

dan de oliveira (apenas 3 mensagens)
Lucas (há vários Lucas registados, mas o utilizador que solicitou apresenta dados válidos apenas na mensagem de pedido, ou seja 1 única mensagem)

 

Publicidade

Posts Relacionados