Sony afirma: Playstation 4 é para os jogadores. A TV é secundário.

Kazuo Hirai, chefe executivo da Sony comentou sobre as diferenças entre a PS4 e a Xbox One. E afirma que a PS4 é destinada aos jogadores, ao contrário da Xbox One.

Hirai

Kazuo Hirai falou sobre as diferenças entre a PS4 e a Xbox One, e refere que a Playtation não é um sistema de entretenimento para a sala, mas sim uma consola destinada a quem gosta de jogos.

Fundamentalmente acredito que o mercado a quem temos de chegar primeiro é… o mercado dos jogadores. Eles serão a nossa grande base e que ajudarão a consola a impulsionar-se.

Hirai deixou bem claro que a Playstation 4 abrangerá outras situações que não os jogos, mas a Sony apenas prefere não enfatizar essas situações no lançamento da consola tal como fez com a PS3 em 2006.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Assim acrescentou que a Sony terá outras aplicações para outros fins relacionados com o entretenimento, mas:

Mas isso é depois de nos estabelecermos a plataforma como sendo de videojogos. Queremos garantir que esta é uma consola de jogos para os jogadores. Iremos mais longe que isso, mas iremos começar com os jogadores primeiro.

Hirai concluiu com a seguinte frase:

Para nos é tudo acerca dos jogadores.

Curiosamente esta uma postura radicalmente oposta à da Microsoft onde todo o destaque até ao momento dado à consola foi para situações não relacionadas como jogos tal como o uso de comandos voz para mudar de canal ou o uso do Skype durante a visualização de séries.

Diga-se aliás que esta posição da Sony traduz-se em mais do que palavras, e como o nosso artigo publicado hoje de manhã o demonstra, devido a ela a PS4 revela-se bastante mais poderosa que a Xbox One que optou por reservar grande parte do seu hardware para as suas funções adicionais.

Publicidade

Posts Relacionados