Sony anunciou a Playstation Classica

Seguindo a moda de outras consolas, eis uma re-edição da primeira Playstation, com vinte jogos.

A Sony anunciou o lançamento da PlayStation®Classic, uma consola em miniatura com o aspecto da Playstation original, e que traz 20 jogos pré-carregados, que será lançada a 3 de Dezembro no Japão, América do Norte e Europa. O preço anunciado será de 99 euros.

A data escolhida não foi casual pois foi a 3 de Dezembro de 1994 que a consola original foi lançada no Japão, tendo sido das consolas que mais impacto tiveram até hoje na industria dos videojogos.

A nova consola será igual, mas de dimensões reduzidas, sendo 45% mais reduzida no que toca aos lados, e 80% menor em volume.



Sabe-se que nos 20 jogos teremos Final Fantasy® VII (SQUARE ENIX Co., LTD.), Jumping Flash! (SIE), R4 RIDGE RACER TYPE 4Tekken 3 (BANDAI NAMCO Entertainment Inc.), e Wild Arms (SIE), mas os restantes não foram divulgados. Esperemos que os exclusivos Sony apareçam todos aqui, bem como jogos para dois jogadores, uma vez que a consola suportará dois controladores.

A consola terá ligação HDMI e será alimentada por USB, não havendo informação sobre se será possível carregar jogos externos.

Numa nota paralela, esta consola surge na onda de sucesso de re-edições de consolas clássicas Nintendo, Sega, Atari, etc. Não deixa porém de soar a um oportunismo da Sony, uma vez que, ao contrário do que acontece com a Nintendo, Sega e Atari, os jogos para esta consola, podiam, e deviar, ser acessíveis pela PS4, por retrocompatibilidade, uma vez que não existem claramente impedimentos técnicos para tal.

Relembrando as frases da própria Sony, esta disse em tempos algo como: “No one cares about backwards compatibility or old games”. Mas agora a 99 euros, a empresa pensa de forma diferente!

E claro, como seria lógico, a Microsoft comentou da seguinte forma:



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Rocha
Visitante
Rocha

È legal para colecionador, pois jogos de Ps1 qualquer celular roda hoje em dia, mas para colecionar é legal, se custasse 99 reais eu compraria!!!
Mario quando você acha que vai ser lançado um novo Playstation e um novo Xbox, você tem informações sobre ambos ?
Palpites?

Andrio
Visitante
Andrio

Se for pra colecionar também acho ok, mas tirando isso pra mim foi só mais um motivo de extrair dinheiro dos bestas.

Livio
Visitante
Livio

Legal, mas ainda tenho os modelos SCPH-1001 e SCPH-5501, os melhores lugares para se jogar os games do PS1.

Comprei até um conversor av para HDMI no Aliexpress, não melhorou muito, quem saiba quando o preço da framemeister cair eu adquira.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Não colocar o dual shock revisado com as alavancas é uma coisa que não poderia acontecer.
Agora veremos com os jogos pré instalados se somos nostálgicos ou realmente os jogos ñeste console envelheceram de uma forma gritante em termos tanto gráficos como em jogabilidade.
Não é um contra,mas este lançamento vai na contra mão de uma afirmação algum tempo atrás de um executivo da Sony onde diziam que os jogadores não queriam jogos antigos ou retrocompativeis que ao meu ver com este lançamento faz o contrário.
Vai entender né a Nintendo faz e as outras vão atrás.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

PS1 é o meu console predileto de todos os tempos, SNES e Genesis são legais mas eu gosto mesmo de jogos 3D, apesar disso não irei compra esse console miniatura pois tenho o console original quadradao funcionando melhor que nunca, como sou técnico em eletronica eu abri o meu ps1 e eu mesmo o consertei,além do mais eu comprei um canhão de leitor novo em 2016 nele e instalei, agora sei que quando o jogo não roda eh problema no CD 😀

Livio
Visitante
Livio

Massa. Anos atrás trabalhava com manutenção eletrônica, agora só nos meus equipamentos e de amigos (quando insistem demais!)