Sony anunciou que PS4 passou os 60 milhões de consolas vendidas ao público

A Sony actualizou o número de consolas oficialmente vendidas. E ele já passa os 60 milhões!

A Sony deu a conhecer os números atuais de vendas de hardware e software para a sua PS4.

Assim, a 11 de Junho de 2017, de acordo com os números oficiais da Sony, a PS4 tinha vendido já mais de 60,4 milhões de consolas ao público. Note-se que não se tratam de consolas despachadas, isto é colocadas à vendam nas sim consolas efectivamente vendidas ao publico, um esclarecimento que se torna necessário fazer dado que os últimos números que a Sony tinham revelado eram sobre consolas despachadas.

A Sony informa ainda que Horizon: Zero Dawn tem liderado as vendas de softwarem sendo que a consola até hoje vendeu já, nessa mesma data, e acumulando o retalho com o digital, mais de 487,8 milhões de cópias de jogos. Isto é um racio de jogos por consola que passa a média dos 8 jogos por consola, um valor extraordinário, que supera o anunciado em Janeiro de 7.51.

Curiosamente em Janeiro tinham sido anunciadas 401.1 milhões de jogos vendidos, o que quer dizer que neste meio ano, a PS4 vendeu 86.7 milhões de cópias de jogos, ou 14,45 milhões de cópias por mês.



Fonte: Sony Computer Entertainment

 

 



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Ontem li um artigo do DF a falar da tecnologia de Batlefront ll. E uma nota no fim do artigo me lembrou de uma realidade que pouco se fala, a PS4 é uma peça de hardware de 2012, com o que menos se usa em PC Gaming, as APU’S.
Originalmente seriam uma solução a portáteis ou PC de entrada.
Bom o que tem isso a ver com as da PS4, na PlayStation 3 tinha o Cell que a dada altura tomou a rédea de muitos avanços e otimizações que temos hoje. Mas não foi isso que fez a geração perdurar Dez anos! Foi uma base instalada que não se queria ignorar.
Gta 5 se tornou o game mais vendido de sempre não graças a PS4 ou Xbone, e sim a 360 e PS3 com 184.000 ou mais consoles vendidos, bem dificil de ignorar.
Bom se não entenderam agora explico. Batlefield 4 foi um dos primeiro games a usar o motor da EA com alvo nos 60 Fps, 900p na PS e 720p na One. Depois tivemos o Hard line com as mesmas resoluções, mais sofrível em performance e redução de ativos, de 64 jogadores o game foi para 48.
Em Batlefront temos a resolução dinâmica implementada nas consoles, bom os gráficos se justificavam mesmo tendo quedas pontuais na resolução e fps.

Bom estamos nesse ponto. Batlefront está a porta e o que vemos é o quão longe este vai estar da versão PC.

O game foi apresentado na conferência da EA em uma Gtx 1080, com Max setings 1080p e 60 fps. A 1440p nos mesmos setings estava lá qualquer coisa entre 45 e 60 Fps.
E no fim eles o colocaram em 4k e bom não se conseguiu os 30 Fps algo entre 20 e 30.

http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-star-wars-battlefront-2-leva-frostbite-novo-nivel

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Este é o motor de jogo mais versátil em rendimento, e muito aclamado por sua adaptação a diferentes hardware. Ora aqui está.

Em que pé anda versão PS4 e One?

Ou melhor dizendo o que será das duas de agora em diante, mostraram Anthen, como será uma versão deste jogo nas consoles base 720p? Voltamos a 2009?

Lembrando que a PS4 PRO talvez o suporte em 1080p… Bom parece algo mau.

Mas depois da apresentação da Microsoft vão se colocando as cartas na mesa.
Gears of War vai adota rresolução dinâmica no multiplayer, o AC origins vai adotar resolução dinâmica.

Em pouco tempo estará a PS4 PRO lutando para segurar o 1080p, e depois a Xonex.

Oque tem tudo isso. Com mais 90 milhões de PS4 e Xbox de base instalada.

As produtoras vão ignoralas ou capar as performance.

Se tem alguma dúvida é só lembrar de WhachDogs, e seu ficheiros desativados.

Fernando
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Fernando

A pouco tempo li algo sobre a DICE ter intenção de expandir as técnicas de reconstrução que começaram a utilizar recentemente para os consoles base.
Segundo a Digital Foundry, Anthem estava utilizando Checkboard Rendering na conferência da Microsoft.
Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, bom por que o Checkboard permite que os recursos de GPU sejam disponibilizados para coisas como melhorias de efeitos visuais, e Anthen parece tão bom visualmente que eu penso que sem um downgrade gráfico será difícil para os consoles já obsoletos. E aí está o lado ruim do Checkboard. É quase uma forma de permitir que o Xbox One X brilhe por conta própria, e isso significa de forma direta “nova geração”.

Eu penso que em um espaço de 2 anos, os jogos de Xbox One e PS4 estarão rodando em resoluções remendadas por técnicas de reconstrução temporal, tipo nativamente é 540p…

bruno
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bruno

Isso não ocorreu na geração passada e não tem porque ocorrer nesta.

Fernando, eu não te percebo. Há pouco falavas das maravilhas da optimização e deste o exemplo de Rise of the Tomb Raider e no quanto o hardware anterior tinha ainda a oferecer e agora vens com essa?

Tu não achas que seria exatamente isso que alguém que tivesse tido contacto com o primeiro AC nas consolas da anterior geração diria ao ver AC Black Flag, tendo em conta a escala daquele mundo? OU então Call of Duty Advanced Warfare a rodar no hardware da geração passada, ou até mesmo Alien Isolation? Compara esses gráficos com os primeiros jogos a rodar na 360. Aliás compara TR Legend com o TR de 2013 e parece uma nova geração por si só!

E foi isso que aconteceu, ou no fim tiveste o jogo a 720p nativos? E que dizer então de GTA V?

Fernando e By Mission, as atuais consolas inovam em muitos níveis face às da anterior geração… Eu acho que o grande problema é que vocês não têm noção no quão melhor este hardware é face às consolas anteriores.

Vaçam um favor a vocês mesmos e tentem determinar quantos stream processores ou cuda cores (no caso da PS) estão em cada placa das consolas da anterior geração. Agora comparem esse valor com os das atuais consolas. Vejam também o tamanho da Ram (de 500 mb passamos para 6 gb mais de dez vezes). Por outro lado deixem de olhar para a velocidade de relógio dos CPUs e olhem para o cada um é capaz de processar. Basta terem em atenção que um Pentium de 2004/2005 come pó face ao ARM que está no meu telemóvel quando o assunto são vídeos do youtube e navegar na net!

Por último, pesquisem o GPGPU para terem uma ideia da revolução que ele é face às primeiras placas ATI que equipavam a Xbox ou àquilo que está presente no RSX da PS3. Diabo, aquilo é até uma enorme revolução face à arquitetura anterior à GCN!

O que estamos a assistir é o normal resenrolar de uma geração com o PC agora, passados quase 4 anos a levar vantagem notória. mas isso sempre aconteceu e já aconteceu na anterior geração (basta olhar para TR de 2013 e o que foi posto na versão PC do mesmo).

nada disto é novo, mas também nada disto significa que as consolas tenham que perder em qualidade face ao que tinham desde o inicio.

Ewertom
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Ewertom

@Andrio,assisti este video ontem pelo ps4 e simplesmente soberbo,de todos os jogos desta franquia joguei somente o 1 e o 2(até o fim)e o 2 para mim é o melhor até hoje.
O Barlog como diretor tem uma visão muito diferente deste jogo e as mudanças aplicadas por ele estão insanas de tão explosivas as cenas de ação.Nunca fui um fã desta sére,mas este jogo ta no meu top 10 antes de sair.

bruno
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bruno

E eu a pensar que a esta altura do campeonato as pessoas já teriam chegado à conclusão que o PC é apenas sinónimo de desperdício de recursos…

Alguém esteve a prestar atenção a um jogo chamado Horizon Zero Dawn que chegou este ano? Que roda a 1080p e 30 fps na consola base, a tal consola “obsoleta”? Temos aqui vários relatos de testemunhas que comprovam que o jogo a 1080p é igual à versão da consola mais poderosa, excepto na resolução extra.

O que mais quero é que God of War e Days Gone cheguem à PS4 base para se poder comprovar a vida deste hardware.

By Mission e Fernando, o que vimos está espantoso mas não temos garantias nenhumas de que se trata precisamente do que se consegue com as consolas completamente optimizadas, e motores de jogo que estejam a correr a todo o gás nas novas consolas.

Voçês viram Days Gone, um jogo a correr no UE4, o qual no inicio da geração apresentou uma demo que nem conseguia correr muito bem na PS4. E disso passamos para um jogo de mundo aberto que consegue render ainda mais NPCs que Assassins Creed Unity! (falaram em 1000 daquelas criaturas em simultâneo), e num mundo extremamente detalhado.

Na geração PS3 (e usando um caso que conheço profundamente), Uncharted 2 foi uma revolução gráfica que usava o hardware a 100%, Uncharted 3 fez o impensável e ainda usou mais o hardware da consola conseguindo subir ainda mais a escala e, como se isso não bastasse, ainda tivemos The Last of Us.

Não só – God of War III já era espantoso a nível gráfico e depois veio God of War Ascencion a subir a escala sobre o título anterior.

Os gráficos são impressionantes, mas eu li o artigo da Eurogamer e o que diz é o quão aquele jogo puxa pela placa da nVidia… mais nada.

bruno
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bruno

Obrigado Andrio. Aproveito para avisar que já estão disponíveis videos nesse site de Days Gone, Spider-Man, Anthem e Star Wars Battlefront II (este a correr na PS4 – não sei se Pro ou Base), mas que já deve dar para comparar com a versão PC.

Andrio
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Andrio

Bruno, falando Good of War, recomendo baixar esse video da demo que rolou na E3 e assistir pelo ps4. Segundo o produtor, estava rodando no ps4 base se for mesmo, puts…. Poderiam ter segurado essa geração até ano que vem e ter partido para logo para a próxima. está muito lindo o jogo.

http://www.gamersyde.com/news_e3_god_of_war_launching_in_early_2018-19239_en.html

By-mission
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By-mission

Bom foi o que entendi também, dentro de pouco tempo voltamos a 2005.

bruno
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bruno

Só tens um pequeno problema com isso… e a ONE? Não te esqueças que, pelo menos oficialmente, a ONE X não é uma nova geração, mas apenas uma versão turbinada da ONE para apresentar os jogos em 4k.

Se a Microsoft fizer isso, é impossível teres o mesmo jogo a rodar na ONE com uma qualidade semelhante.

Seria um tapa na cara aos próprios clientes que em 2013 desembolsaram 500€ por uma consola que a empresa garantiu suportar durante 10 anos (e ainda estamos a caminho do 4º).

By-mission
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By-mission

Concordo com tudo o que dizes, e digo mais desculpe se parecer arrogância mas não seria um tapa na cara da Sony se a XoneX ficasse nos 1080p.. Eu sei que com 6 teraflop’s é até um diperdicio, mas imagine Anthen a 60 fps com setings mais altos que o próprio PC. Ou um Halo super otimizado (iluminação por material, física de partículas etc…) tudo o que é pensado na hora da concepção, mas que se ficou de fora ou inferiorizado em nome da performance.

Fernando
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Fernando

Na geração passada, no quarto ano de vida dos consoles, foi o momento onde começaram a surgir os motores de jogos mais modernos da geração passada. A diferença para hoje em dia é que o que o Xbox One X e o PS4 Pro representam em potência comparativamente ao PC, é o que o Xbox 360 e o PS3 representavam em 2006, hardwares poderosos o bastante para uma longa e plena vida.
Quando você já começa quase 4x mais fraco, é isso o que acontece, consoles Mid-Gen que são apenas o que a geração deveria ter sido desde o início.

Fernando
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Fernando

Nem se compara. Existem várias técnicas para melhorar a qualidade de imagem e muito títulos do último ano utilizam técnicas de reconstrução:

For Honor
Watch Dogs 2
Ghost Recon Wildlands
Quantum Break
Resident Evil 7 (Xbox One)
Mass Effect Andromeda

Essa abordagem alinhada às imensas melhoria de efeitos visuais de GPUs 8 anos mais novas faz com que não seja nem minimamente comparável com o que foi 2005 e é a única forma dos consoles iniciais dessa geração não morrerem mais rápido do que se espera.
Se lembra de minha previsão, 2018 quando os jogos serão avançados demais para consoles com menos de 2 Tflops rodarem em 1080p?
Pode não ser todos os jogos, os exclusivos sempre extraem mais mas já estamos chegando por ali e digo que isso só não se agravará mais por que parece que a indústria deu uma desacelerada monstruosa na produção de novos games AAA.

Gabriela Pacheco
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Gabriela Pacheco

MS deixou clara que fica a critério das produtoras estabelecer resoluções.
No meu ponto de vista esta E3 tanto da Sony/Ms não quiseram elevar o tom sobre suas consolas mais poderosas para não matar os consoles atuais.
Onex tem forca para elevar os games neste patamar , agora se a MS ira usar desta estratégia não sei pois a sony não usou coma pro e acho que fez certo pois não matou o ps4.
O tempo ira ditar, o que precisa ficar claro em algumas matérias de games é não é estabelecido pela Ms que o jogo seja padrão 4k e 60fps, pois alguns sites publicam matérias como se fosse um erro do console.
Como se diz controle de dano ativado

Fernando
Visitante
Fernando

Curioso para saber se haverá alguma mudança como aumento de vendas do Xbox e leve desaceleração do PS4.
Nesse momento, o XBox ONe X é o console mais desejado na Amazon, seguido pelo Nintendo Switch. O interesse no PS4 Pro se mostra menor que no PS4 convencional.

https://www.amazon.com/gp/most-wished-for/videogames/ref=zg_bs_tab_t_mw

Caso o Xbox One X comece uma trajetória de sucesso e o PS4 Pro não tenha uma alta na procura, a Sony vai se sentir forçada a lançar o PS5 mais rápido.
O mais importante para o mercado é a seguinte pergunta:
Como o publico percebe o Xbox One X, nova geração ou Xbox One melhorado?

Eu tenho amigos sem muito conhecimento que pensam que o PS4 Pro é inútil sem uma TV 4K e um outro que fez a atualização e diz que em uma boa TV 4K não fez muita diferença do upscaling do modelo base.
Se as pessoas tiverem a ideia de que as melhorias do Xbox One X vão além de resolução, o efeito pode ser positivo à Microsoft.

bruno
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bruno

Depende de como lidará com a ONE e qual o efeito disso no público. Se tiver melhorias além da resolução, a ONE fica definitivamente para trás e já estamos a falar de um salto geracional – algo que após ver Forza 7 também me cheira, pois estou curioso para ver o jogo a correr na ONE.

Mais uma vez, nunca a consola mais potente foi a mais popular. E com me tenho fartado de dizer, agora será a guerra de potência vs exclusivos. Aliás as recentes declarações da Sony confirmam o que já suspeitávamos, que a empresa já tem uma resposta pronta face a um eventual sucesso da ONE X: anúncios surpresa, o que retirou da E3.

Não te esqueças que por altura do lançamento da ONE X a Sony pode vir com várias bombas: descida de preço, anúncios de exclusivos (tens a Gamescom, PGW e o PSX a rodear o evento).

E há muito por anunciar. Depois… o representante da Sony pode não ter sido 100% sincero mas tem razão no ponto – quem programa, geralmente programa para onde tem mais púbico e neste momento isso é a PS4 com o dobro dos utilizadores.

Mesmo que a ONE X inicialmente suplante as vendas da PS4, demorará tempo até que se torne desejável o suficiente para optimização específica. Por último não estás a comparar 540p com 720p, ou 720p com 1080p. Estás a comparar 1800p com 2160p, num mercado onde esses ecrãs ainda não dominam. Não é o mesmo que no inicio da atual geração em que o grosso era 1080p.

E como já fiz saber várias vezes, estamos a falar de uma tecnologia que ainda precisa andar muito nas TVs para que seja mostrada em todo o seu esplendor, e no mais importante – os ecrãs. Ainda está tudo muito embrionário e vai demorar para arrancar.

Pedro Guerreiro
Visitante
Pedro Guerreiro

Curiosamente, tal como aconteceu com a Pro e com os possuidores da PS4, essa devia ser a questão que os possuidores da One deveriam colocar-se.
Eu pessoalmente é a questão que me coloco: Como é que, no meio disto tudo fica a One.
E digo desde já, mas se ficar mal, vendo-a. Porque quando compro uma consola espero tirar partido dela por um periodo de pelo menos 5 anos (e sim, comprei-a no lançamento, em Londres onde estudava e agora trabalho). Na altura paguei 100 euros por aquilo que agora é uma peça decorariva em forma de câmara, e estou a ver que os restantes 399 euros correm o risco de se tornar igualmente obsoletos com apenas 4 anos de vida.
Disse 4 anos, mas o certo é que dado o suporte que a consola teve este ano, nem sei se o contabilize.

Pedro Guerreiro
Visitante
Pedro Guerreiro

Para que se perceba melhor o meu comentário, informo que também possuo uma PS4, e daí não estar preso forçosamente a nenhuma das marcas.

Mário Armão Ferreira
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Ia perguntar isso mesmo… mas depois vi a adenda. 🙂

By-mission
Visitante
By-mission

Em entrevista com o TheVerge, Phil Spencer falou sobre a nova Xbox One X e sobre como acredita que a PlayStation 4 Pro da Sony não é uma concorrente para a sua consola mais poderosa.

Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, defende que “Olho para a PS4 Pro mais como uma competidora da Xbox One S do que da Xbox One X.”

“Esta é uma verdadeira consola 4K. Se olhares para as especificações desta caixa, está numa liga diferente da de qualquer outra consola disponível,” acrescentou Spencer sobre o poder da Xbox One X.

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-06-13-microsoft-a-ps4-pro-nao-e-um-verdadeiro-sistema-4k

Fernando
Visitante
Fernando

Phil Spencer tem derrapado muito nas últimas semanas.
Ele falou isso por causa do foco que estão dando no preço. O Xbox One X é 100 dólares mais caro que o PS4 Pro.
A verdade é que dessa vez o Xbox justifica em melhorias de performance e para uma máquina capaz do que faz, nenhum PC de 500 dólares é comparável, porém, ele escolhe errado as palavras nas declarações.
É óbvio que o PS4 Pro é o concorrente direto do Xbox One X. Bastava ele dizer o seguinte:

Somos 100 dólares mais caros mas esses 100 dólares garantiram um leitor de Blue Ray 4K, 4GB Adicionais de memória RAM, 50% a mais de largura de banda e cabe um PS4 dentro da nossa superioridade na potência da GPU.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Não só o Phil, mas toda a divisão Xbox vem derrapando desde a apresentação do Xbox One. Agora nem todos os jogos serão 4K nativos no X, mas perae, não era isso que eles haviam prometido??? Parece que mudaram todo a divisão Xbox da geração 360 pra essa, não é possível

bruno
Visitante
bruno

Aliás basta ver que a própria Sony faz publicidade à Pro como 4k capable console. E na realide não é.

A questão é saber aquilo que a ONE X vai conseguir por no ecrã e se vale à pena o upgrade. O resto não importa saber como obteram.

Fernando
Visitante
Fernando

Nem todos os jogos são 1080p no PS4 e foi isso que pregaram bastante em 2013.
Esse é o marketing. O Xbox ONe X conseguirá 4K em uma gama de jogos maior que o PS4 Pro, assim como o PS4 conseguiu 1080p em uma gama maior de jogos.
Tanto o Xbox One é capaz de 1080p quanto o PS4 Pro é capaz de 4K.
A Microsoft está fazendo o mesmo que a Sony fez.
Quando a geração começou, a Microsoft foi a primeira a adotar artifícios para converter a imagem não nativa, como o hardware de upscaling que diziam ser melhorado e a implementação de resolução dinâmica nos games.
Basicamente é a mesma abordagem da SOny com o Ps4 Pro para driblar as deficiências e ter um output 4K.
A diferença é que quando a Sony faz, é solução inteligente, boa gestão de recursos. Quando a Microsoft faz, é o dilúvio.

By-mission
Visitante
By-mission

O pior nem é isso olha a entrevista do Phill.

Neste momento há uma situação que tem estado a ser bastante discutida e implica as consolas da Sony e da Microsoft, que é a possibilidade de haver acordos entre companhias para limitarem o desenvolvimento e aproveitamento técnico das consolas. Foi sobre este assunto que Phil Spencer falou em entrevista com o Gamespot.

Não é segredo para ninguém que Destiny 2 corre a 30fps na PlayStation 4 Pro e ficámos a saber que o jogo irá ter o mesmo desempenho na Xbox One X. As declarações da Bungie revelaram que a consola da Sony não tinha poder para correr Destiny 2 a 60fps, no entanto, há rumores que indicam que isto é produto de um acordo entre a Sony e a Activision que limitaria a versão da concorrência para que não corra melhor que na PS4 Pro.

Ao abordar esta questão, Phil Spencer mencionou que, embora não tenha conhecimento dessa situação, isso a ser verdade seria negativo para a indústria.

“Tentarei não meter-me em problemas com isto. Direi apenas que não conheço algo sobre os outros acordos de desenvolvimento. Vocês mencionam algo sobre cláusulas e de coisas que não faço ideia. Mas se alguém faz um acordo que detenha a inovação técnica num videojogo ou onde quer que seja, isso não faz bem à indústria”.

Posteriormente Spencer foi questionado sobre o passado da Xbox, quando houve ocasiºoes em que a companhia assinou acordos de exclusividade sobre algumas características em jogos Thir-party e mencionou que nessa altura ele tinha outro cargo e que não era a favor desses acordos.

Por fim o patrão da divisão Xbox da Microsoft disse que, “Sobre os acordos que temos hoje, não ouvirás da parte deles algum personagem que não se possa jogar noutra plataforma. E jamais chegaremos a uma situação onde se diga: não podes fazer algo que é possível noutra consola, só para beneficiar-nos. Não vi esse tipo de acordos e se isso começa a acontecer na indústria, penso que não seja positivo.”

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-06-14-spencer-fala-sobre-rumores-de-um-acordo-entre-destiny-2-e-sony

Andrio
Visitante
Andrio

A Microsoft está tão desesperada que só fala em 4K.
Eu sigo várias pessoas no twitter do lado verde da força, mas o assunto é isso. Pior que esse marketing está dando certo. Várias pessoas achando que todos os jogos serão a 4k 60fps com tudo no ultra.

By-mission
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By-mission

Segundo avançado pelo VG247, a Microsoft não garante que todos os jogos corram a 4K nativa na Xbox One X, mesmo que vejas o logo na capa ou na descrição.
A partir do próximo outono, começarás a ver novos logos nas capas dos teus jogos Xbox One, que indicam de que formas foram optimizados para a Xbox One X, a consola mais poderosa da família de consolas Xbox One.

A Microsoft procura informar com cada um deles, que podes ver aqui ao lado, se o jogo suporta HDR, se corre a 4K e se apresenta optimizações para a Xbox One X.

Segundo a companhia, o logo “4K Ultra HD” indica que o jogo corre a 2160p mas isto não significa automaticamente que seja nativa 4K. Este logo será utilizado em jogos que suportem resoluções dinâmicas e técnicas checkerboarding.

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-06-14-o-logo-4k-num-jogo-xbox-one-x-nao-significa-que-seja-nativa

Fernando
Visitante
Fernando

Esses tipos de notícias não são algo que o público que não entende o assunto irá digerir bem.
Pouco é noticiado sobre a forma como o PS4 Pro consegue o 4K e resumem tudo à expressão Checkboard Rendering.
A maioria dos jogos do PS4 Pro não está atingindo 4K nem com Checkboarding rendering. Os desenvolvedores utilizam o Chackboard para atingir 1800p, que seria o equivalente ao que 900p é para o 1080p, e o console termina por fazer o upscaling tradicional para 4K.
A forma seletiva como determinadas informações são passadas, pode fazer com que as pessoas que não joguem nos dois consoles coloquem os dois no mesmo patamar, até por que quem comprar para utilizar em TVs 1080p não vai ver diferença nem se o Pro estiver em 1440p e o X em 4K nativos.
O que é certo é o seguinte, o Xbox One X não pode dar conta de todos os jogos em 4K, é óbvio, mas ele conseguirá 4K com menos compromissos do que o PS4 Pro.

Fernando
Visitante
Fernando

É isso mesmo. Vamos simplificar as coisas, e dizer que 4k Checkboard seria algo como 2K nativos, ok?
Agora imagina que a situação do PS4 Pro na maioria dos jogos é que ele faz o checkboard em cima de uma resolução inferior a 2K. Então quando a técnica é implementada, a resolução que eles obtém é 1800p e não 2160p, que seria o 4K. Então o hardware termina de fazer o upscaling para 4K, igual quando liga o PS3 na TV fullhd e a maioria dos jogos é 720p mas o console converte a saída para 1080.
Isso é a realidade de quase maioria dos jogos do PS4 Pro, e é noticiado sem destaque algum.

By-mission
Visitante
By-mission

Nisto não temos de discordar.. Mas desculpe a má interpretação.
Mas oque li sobre o checkerboarding.. Ou melhor o que eu entendi é que com dois pixeis originais se simula os outros dois… Então para o que entendi 1440p ou 2k são o mínimo necessário para upscaling.

http://www.eurogamer.pt/articles/2016-09-08-digital-foundry-tres-horas-com-a-playstation-4-pro

Gabriela Pacheco
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Realmente depois desta E3 o controle de danos vindo de alguns sites ex esta tremendo, enfim so vamos saber como ira ordar os jogos após o lançamento.

Felipe
Visitante
Felipe

E acaba de começar uma “guerra” nos bastidores…

Jim Ryan da Sony acredita que jogos do Xbox One X serão limitados pelo PS4 Pro, mas alguns devs defende a Microsoft

http://www.windowsclub.com.br/jim-ryan-da-sony-acredita-que-jogos-do-xbox-one-x-serao-limitados-pelo-ps4-pro-mas-alguns-devs-defende-a-microsoft/

Felipe
Visitante
Felipe

Veja Mario.

A chap from a legal firm emailed me to suggest that Sony would be in violation of EU anti-competition laws IF they paid for graphics parity.

https://twitter.com/JezCorden/status/875222294980771841

Livio
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Livio

[OFF] Dias antes da E3, li em um sítio que em uma coletiva da Sony surgiu rumor de que na próxima geração a Sony abandone o APU e volte para o esquema CPU e GPU separados, o que você acha Mário?

Fernando
Visitante
Fernando

Queria postar isso na notícia de Xbox mas os comentários estão fechados.

Parece que a Microsoft da França deixou escapar o número real de unidades vendidas do Xbox One: 36.2 milhões.

https://winbuzzer.com/2017/06/19/microsoft-france-leak-shows-xbox-one-sales-figures-xcxwbn/

Apesar de ser claro que fez bem menos que o PS4, se for realidade, o console continua superando o Xbox 360 e caminhando para ser o Xbox mais vendido. É bom para a indústria.