Sony apagou dos seus foruns queixas de clientes da PS4 Pro face a problemas com as suas TVs 4K

Os clientes queixavam-se das TVs da Sony, com as acusações a repartirem-se entre mau suporte às TVs e à consola. E a Sony apagou tudo!

Os forums em questão eram relativos à TV4K Sony Bravia x930D, e os o tópico foi apagado quando os utilizadores convergiram na opinião que as TVs eram as causadoras dos problemas de alto Input Lag quando ligadas à PS4 Pro. Tal piorava a qualidade do jogo, mas era especialmente fulcral em questões de jogos multi jogador onde os possuidores destas TVs ficavam claramente em desvantagem.

Claramente um caso onde a escolha da TV não se revelou a mais acertada para as capacidades das consolas!

O tópico em questão  tinha já mais de 90 páginas e foi abruptamente terminado pela moderação do fórum quando as queixas de suporte à TV e à PS4 Pro acabaram por convergir no real problema, o elevado input Lag da TV que obrigava a que o visualizado no ecrã após a acção do utilizador fosse lenta.

Como se compreende esta situação prejudica tremendamente o jogo ao diminuir a capacidade de reflexos, mas é especialmente fulcral em jogos online onde a necessidade de se visualizar o mais rapidamente possível a reacção do adversário é mais importante. E com este atraso na visualização do que realmente está a acontecer, o Input Lag é uma severa desvantagem!



A situação foi registada e foi iniciada uma discussão no reddit sobre o assunto. Mas a Sony não parou por aí e todos os links que apontavam, para os threads ou backups dos mesmos foram igualmente apagados.

A TV em causa custa entre os 1500 e os 2000 dólares nas variantes de 55 e 65 polegadas. Em inícios de Novembro a mesma teve um patch para reduzir o input lag, mas pelos vistos tal não foi suficiente!



Posts Relacionados