Sony autoriza Cross Play com a Xbox e Switch

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

Acabou-se o argumento a quem se queixava da falta de Cross Play com Xbox e Switch na PS4. A Sony resolveu autorizar o mesmo!

É uma mudança gigante na  politica da empresa, que obrigou a maturação interna e remodelação do sistema de negócio, não se conhecendo ainda se a situação colocará algumas restrições ou não. Mas o certo é que pelo menos no que toca à abertura para o Cross Play com a Xbox e Switch (com as restantes plataformas ele sempre existiu), a Sony acaba de deitar abaixo as principais barreiras.

Eis a declaração da Sony:

Após um processo abrangente de avaliação, a SIE identificou um caminho para o suporte a recursos de plataforma cruzada para conteúdo de terceiros selecionados. Reconhecemos que os jogadores do PS4 aguardam ansiosamente por uma atualização e agradecemos a paciência da comunidade enquanto navegamos por esse problema para encontrar uma solução.

O primeiro passo será um beta aberto a partir de hoje para a Fortnite que permitirá a jogabilidade, a progressão e o comércio entre plataformas nos sistemas operativos PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac. Vemos a versão beta como uma oportunidade para realizar testes minuciosos que garantam que o jogo entre plataformas é melhor para a PlayStation, ao mesmo tempo que estamos atentos à experiência do utilizador, tanto do ponto de vista técnico como social.

Por 24 anos, nós nos esforçamos para entregar a melhor experiência de jogo aos nossos fãs, fornecendo uma perspectiva exclusiva da PlayStation. Hoje, as comunidades em torno de alguns jogos evoluíram até o ponto em que as experiências entre plataformas agregam um valor significativo aos jogadores. Em reconhecimento disso, concluímos uma análise completa dos mecanismos de negócios necessários para garantir que a experiência do PlayStation para nossos usuários permaneça intacta hoje e no futuro, à medida que procuramos abrir a plataforma.

Isso representa uma grande mudança de política para o SIE, e agora estamos no processo de planejamento em toda a organização para dar suporte a essa mudança. Atualizaremos a comunidade assim que tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo mais detalhes sobre o período beta e o que isso significa para outros títulos daqui para frente.

Esta medida é certamente consensualmente bem vinda por todos, apesar de ser inegável que a opção da Sony tinha argumentos justificáveis. Sendo a Sony a empresa que, claramente, menos tem a ganhar com este suporte, esta poderia, caso quisesse, forçar esta postura por mais algum tempo, nomeadamente até ao lançamento da PS5.

Não o fez! E o Cross Play é agora uma realidade. Mas o termo “terceiros selecionados” certamente significará que a Sony entra no jogo… mas que terá regras a impor!



 



error: Conteúdo protegido