Sony autoriza Cross Play com a Xbox e Switch

Acabou-se o argumento a quem se queixava da falta de Cross Play com Xbox e Switch na PS4. A Sony resolveu autorizar o mesmo!

É uma mudança gigante na  politica da empresa, que obrigou a maturação interna e remodelação do sistema de negócio, não se conhecendo ainda se a situação colocará algumas restrições ou não. Mas o certo é que pelo menos no que toca à abertura para o Cross Play com a Xbox e Switch (com as restantes plataformas ele sempre existiu), a Sony acaba de deitar abaixo as principais barreiras.

Eis a declaração da Sony:

Após um processo abrangente de avaliação, a SIE identificou um caminho para o suporte a recursos de plataforma cruzada para conteúdo de terceiros selecionados. Reconhecemos que os jogadores do PS4 aguardam ansiosamente por uma atualização e agradecemos a paciência da comunidade enquanto navegamos por esse problema para encontrar uma solução.

O primeiro passo será um beta aberto a partir de hoje para a Fortnite que permitirá a jogabilidade, a progressão e o comércio entre plataformas nos sistemas operativos PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac. Vemos a versão beta como uma oportunidade para realizar testes minuciosos que garantam que o jogo entre plataformas é melhor para a PlayStation, ao mesmo tempo que estamos atentos à experiência do utilizador, tanto do ponto de vista técnico como social.



Por 24 anos, nós nos esforçamos para entregar a melhor experiência de jogo aos nossos fãs, fornecendo uma perspectiva exclusiva da PlayStation. Hoje, as comunidades em torno de alguns jogos evoluíram até o ponto em que as experiências entre plataformas agregam um valor significativo aos jogadores. Em reconhecimento disso, concluímos uma análise completa dos mecanismos de negócios necessários para garantir que a experiência do PlayStation para nossos usuários permaneça intacta hoje e no futuro, à medida que procuramos abrir a plataforma.

Isso representa uma grande mudança de política para o SIE, e agora estamos no processo de planejamento em toda a organização para dar suporte a essa mudança. Atualizaremos a comunidade assim que tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo mais detalhes sobre o período beta e o que isso significa para outros títulos daqui para frente.

Esta medida é certamente consensualmente bem vinda por todos, apesar de ser inegável que a opção da Sony tinha argumentos justificáveis. Sendo a Sony a empresa que, claramente, menos tem a ganhar com este suporte, esta poderia, caso quisesse, forçar esta postura por mais algum tempo, nomeadamente até ao lançamento da PS5.

Não o fez! E o Cross Play é agora uma realidade. Mas o termo “terceiros selecionados” certamente significará que a Sony entra no jogo… mas que terá regras a impor!

 



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
By-mission
Visitante
By-mission

Minha opinião vale tanto quanto as outras então lá vai :

Esse Fortinite já tá enchendo o saco!

Entro na eurogamer são seis noticias seguidas… Mas observem ninguém comenta ninguém liga.

Vou na IGN a mesma treta…
Facebook a mesma treta…
Até aqui já é a terceira e adivinhem ninguém liga…

Como em OverWatch isto já está passar…

Existem muitos jogos a merecer mais atenção que um jogo com um quadrado rosa num lago…

Para já teremos Forza Horizon 4 que digo sem medo me faz muita inveja de quem tem uma One. Tens Red Dead tens Spyderman…

Mas lá todo mundo joga Fortnite menos eu.

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Eu tbm detesto!rsrs

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Assino em baixo

Livio
Visitante
Livio

Esse jogo é uma mina de ouro p/ a Epic, em menos de 1 mês o meu primo já gastou o mínimo de 160,00 reais (quase o preço de um exclusivo PS4 em lançamento), imagine o que gastou nos meses anteriores

Rocha
Visitante
Rocha

Gastar 160 reais em skins, é errado, comprar 3 vezes o mesmo jogo shadow of the colossus ta certo, remaster, do remaster do remaster.

Livio
Visitante
Livio

São todos que compram? No meu caso tenho somente a edição PS3.

Mas é certo então gastar com skins(no qual vc pode progredir sem estas) ao invés de um jogo completo(que sem ele você simplesmente não joga)?

Rocha
Visitante
Rocha

Mas Segundo vocês tudo o que vende mais, não é melhor?
PS4 vende mais vocês falam que é o melhor, quando Fornite dispara em sucesso, enche o saco, ta certo.
Vendas e números, só valem quando convém.

Brunoab
Visitante
Brunoab

para mim, esses jogos “moda” são relevantes enquanto Crescem.

a hora que eles estagnam, mesmo com 10 milhões de usuários ativos, eles começaram a morrer.

PUGB já esta nessa fase, quando para de crescer, os jogadores atuais desistem e ninguém entra no lugar.

Fortnite esta quase entrando nesse ciclo.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Eu também não jogo,eita jogo ruim.
Pode ser um sucesso,mas para mim passo longe de agradável.

Brunoab
Visitante
Brunoab

Acho que a Sony pensou no longo prazo, já pensou se no PS5 metade do barulho do lançamento é gente falando da falta de crossplay?

Ela vai liberar em jogos selecionados com parceiros selecionados, depois da moda estar em decadência… Na hora que causar menos impacto na base de usuários dela.

Eu aposto que nos consoles, o crescimento do fortinite já estabilizou e talvez esteja em queda, então agora ela liberando isso, quem já tinha comprado o PS4 para jogar, já comprou… quem não comprou não vai mais comprar PS4 para fortinite… E talvez isso faça alguns jogadores voltarem ao jogo e comprar umas microtransações na PSN e ela ganhar um dinheiro extra.

Rocha
Visitante
Rocha

Online nunca vai estar em queda, concordo que alguns jogos começam a cair como foi Pugb, mas se tivesse que apostar qual jogo vai ser mais vendido esse ano vai ser Call of duty Bo4, batendo até o Rdr2 esse longo prazo vai vender mais…
Online está mais em cima do que nunca, um ou outro jogo como Homem aranha vende bem mas a grande maioria, não vende nada, infelizmente, porque eu adoro campanha.

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Não é verdade! Há jogos online que vendem muito e as pessoas o usam para dar exemplos, mas a boa parte dos jogos, tanto off como online não vendem bem! O problema é que canais de fanáticos desinformam a população, sendo que as mesmas acreditam. Se games singleplayer vendessem todos mal, Sony e Nintendo já estariam quebradas,algo totalmente fora da realidade. O problema é que uma boa parte de jogos singleplayer são ruins,mas por não venderem, colocam os outros na msm panela. No dia que games por serviço virar maioria em uma indústria de games, será o dia que a mesma quebrará como ocorrera nos finais dos anos.70 para o começo dos anos 80. Há uma turminha que defende essa ideia esdrúxula, pois em sua plataforma faltam jogos desse calibre,onde ao invés de exigirem esses jogos da dona de sua plataforma predileta, preferem mentir sobre números e cair em conto de fadas para aliviarem o ego.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Bom partindo do inicio do seu ponto de vista Edson,onde menciona a exigência de jogos da produtora.
Bom partindo do principio de gosto,em qual lugar voce jogaria se seu gosto fosse somente jogos de corrida(seja sincero)ou First Person,ao qual não gosta de jogos de Adventure(tipo Uncharted)o que é dificil pois na X temos um jogo que é muito bom que é o Quantum Break no estilo do ultimo citado.

Se tu colocar os jogos da Sony na mesa somente de plataforma(ou adventure)é evidente a difernça,mas em outros quesitos onde este genero não é relevante não vejo diferença aqui.
Mas eu sempre referi com honestidade aqui que como gamer de várias plataformas e generos fica sim a dever,mas não o exagero que se pinta em um quadro totalmente azul.
Para você entender meu ponto de vista em nenhum momento eu me desfiz de algum game do X,mas do lado da Sony já se foi o aclamado HZD(é sim um game de excelência)pois tem qualidades,mas a mim e alguns não deu e o Last Guardian também se foi se esquecendo que também é um jogo aclamado,mas que para mim a repetição de coisas chega a irritar.Mas repito que ambos os jogos tem qualidades,mas para mim não suplantou as falhas,que existem em todos os jogos.

Reinaldo
Visitante
Reinaldo

Pois… e gostos não se discutem.
Mas dado que você falou em cansaço pela repetição e de se ter desfeito de alguns jogos por isso, referindo que nunca se desfez de nenhum jogo da X, presumo que não compre os Forza Motorsports e os Horizon. Porque esses não só repetem, como se paga para repetir, sendo que todos eles são um “baralhar e dar de novo” para vender a mesma coisa, e dado que você se chateia com a repetição se os comprasse teria vendido.

Ewertom
Visitante
Ewertom

@Reinaldo,você gostou dos jogos ao qual eu não curti?Cada um vive com sua própria opnião e gostos,mas nunca me referi que tais jogos são uma porcaria,pois não o são,somente não me agradou,curto The Witcher 3 e Zelda e não acho estes 2 jogos repetitivos ou chato,mas tem gente que não gosta e acha a mesma opinião minha referente a HZD e Last G,mas isto fica com a pessoa e viva com isso amigo,pois ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas.
quanto ao exemplo dado a Forza Horizon eu não acho repetitivo ou chato,o jogo não é perfeito,mas me agrada bastante

Reinaldo
Visitante
Reinaldo

Como disse amigo, cada qual gosta do que gosta, e ninguém tem nada com isso.
Eu só estranhei que você tenha falado de repetição num jogo consensualmente bom, mas não encontre repetição em jogos que se repetem desde 2013 e a cada 2 anos, questionando por isso se você os comprou.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Eita Reinaldo.jogo de corrida arcade comparado a repetição de jogos adventure e puzzle ao qual me referi parece que me forçou a barra.Mas se tu gostou cada qual com seus gostos e não entendi a última frase.Pois como afirmei que joguei e não gostei isto é natural.mas nunca posso afirmar que os 2 jogos citados são péssimos ou ruim porque não o são. Somente não me agradaram assim como alguns jogos do Xbox.

Reinaldo
Visitante
Reinaldo

O que eu falo é de repetição de jogos. Você compra Fifa todo o ano? Compra Call of Duty todo o ano? Compra Forza todo o ano?
Horizon tem 3 jogos na One, e se contar os motorsport tem um jogo todos os anos. É essa repetição que falo.
Se você se cansa de fazer a mesma coisa dentro de um jogo, e nem estou a censurar isso, mas que até nem é assim tão repetitivo, certamente se cansa tambem de fazer a mesma coisa todos os anos em novas versões do mesmo jogo.
Foi nessa lógica que o questionei. Eu tambem tenho o horizon, mas comprei somente o 2 e o 4. O 3 era bom, mas era muito em cima do dois, e para mim era jogar mais do mesmo muito cedo. Pela mesma lógica não tenho todos os Fifa e todos os COD.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Futebol eu não curto mais.desde o ps2 e Forza.somente os Horizon .pois não curto simulador.desde o Gt3 no ps2.Abraços

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Ewerton, estava respondendo ao Rocha. Ah! Ewerton, teria um Xbox normalmente, sendo que tive todos, porém quando falo de ofertas exclusivas, refiro-me ao fato dos exclusivos Xbox estarem no PC. Ah! Forza Horizon é incrível!rs

Livio
Visitante
Livio

[OFF] E então Mário, sem PSEXp este ano, com +4 jogos ainda a serem lançados, uma E3 fraca… Será que a tua previsão de nova geração em 2019 estará correta?