Sony confirma oficialmente que jogos PS4 suportarão remote play na PS Vita

A confirmação vem da própria Sony. Os da PS4 poderão ser jogados remotamente na Plystation Vita. Mas será que são todos?

remote

A promessa surgiu com a PS3, mas rapidamente se percebeu que a ideia era tardia e que quer os jogos existentes, quer os em execução, teriam problemas com o Remote Play na PS Vita.

Mas com a PS4 ainda a caminho,  a Sony garante que tal vai mudar, e com ela o remote play na PS Vita, será uma realidade.

Com a apresentação da PS4, Mark Cerny da Sony, demonstrou o jogo Knack a ser jogado remotamente numa PS Vita. Mas logo vozes cépticas levantaram questões sobre a possibilidade de tal ser uma realidade em todos os jogos, ao ponto de poder ser considerado uma característica. E efectivamente as frases de Cerny não eram tranquilas nesse sentido, e citamos:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

“Gostavamos que todos os jogos da PS4 usassem este serviço e tenho a certeza que irão, a seu tempo.”

Mas o certo é que a Sony actualizou o seu site oficial da PS4  com uma secção que parece confirmar que será possível jogar todos que foram apresentados com a consola, na PS Vita.

Apesar de no site ser usada a frase“Joga os teus jogos favoritos da PS4 no bonito ecrã de 5 polegadas da PS Vita usando o Remote Play.” e não “Joga todos os teus jogos PS4 no bonito ecrã de 5 polegadas da PS Vita usando o Remote Play., fica a dúvida se efectivamente todos os jogos suportarão a característica  mas o facto é que as imagens que ilustram o site mostram imagens de todos os jogos apresentados com a consola, pelo que, pelo menos esses deverão estar incluídos na frase. E mais ainda Killzone: Shadowfall que se encontra mesmo no ecrã da Vita.

Fonte: Playstation.com

Publicidade

Posts Relacionados