Sony continua em cortes de despesa

Os prejuízos na Sony não param. E a empresa está a realizar cortes adicionais que poderão incluir algumas medidas drásticas.

Sony disc loading validation system

A Sony anunciou recentemente que iria fechar as suas 14 lojas existentes no Canadá. O motivo prende-se com reduções de despesas face aos prejuízos que parecem continuar a acumular-se.

A realidade é que a quase totalidade das empresas que operam no mesmo mercado da Sony fazem-no exclusivamente nos retalhistas genéricos, e nem por isso deixam de realizar lucros. Daí que este tipo de medidas, face aos acumulado de prejuízos, a nosso ver, apenas pequem por tardias, sendo que tal deveria se realizado em todos os países onde as mesmas operam.

Infelizmente tal poderá afectar bastantes empregos, mas empregos esses aos quais se somarão muitos mais caso os prejuízos não sejam revertidos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E a realidade actual da Sony, apesar dos bons resultados da divisão Playstation, é que para o período fiscal que terminará em Março a empresa prevê prejuízos de 1,9 mil milhões de dólares.

Ora se bem se recordam, recentemente criticamos aqui as políticas da Sony na sua divisão de smartphones. E esta divisão, em conjunto com a de TVs são as grandes responsáveis pelos prejuízos da empresa.

Daí que é igualmente bom ouvir-se que não só a Sony está a ponderar abandonar definitivamente o negócio das TVs, mas que está igualmente a considerar hipóteses para rever seriamente a sua divisão de telefones móveis.

Falta agora pensarem em separar de vez a divisão Playstation da empresa mãe, para que esta não fique presa e não ande a alimentar o resto da empresa que teima em dar prejuizos.

Fonte: Ottawacitizen.com

Publicidade

Posts Relacionados