Sony desistiu da PS Vita

PS Vita

Após reconhecer que não haverá um sucessor da PS Vita, a Sony vem agora reconhecer que nenhuma das suas equipas está a desenvolver para a consola. A consola passa assim a um produto secundário da Sony.

Ao reconhecer que o mercado não estaria interessado numa sucessora da PS Vita a Sony basicamente deu a entender que a PS Vita está condenada. Mas agora a empresa deu a conhecer que nenhum dos seus estúdios está a trabalhar em produtos para a consola mostrando que a Sony não está muito interessada na consola.

No entanto a Sony frisou que a atividade de terceiros para a consola está bastante ativa e que de forma nenhuma a consola iria ficar sem títulos. A estratégia da Sony passa assim por tentar que terceiros assegurem a vida da consola, com títulos destinados a um audiência mais jovem.

Mas na realidade saber-se que a Sony se está a focar completamente na PS4 nem é uma novidade. Trata-se atualmente da consola mais popular do mercado e a sua maior fonte de lucros.

O abandono do suporte torna-se no entanto preocupante quando vemos produtos como o Playstation VR a ser lançado, podendo abalar a confiança dos potenciais compradores.

Publicidade

Posts Relacionados