Sony fecha Guerrila Cambridge! Mais conhecido como Cambridge Studio.

Não confundir com a totalidade da Guerrila, ou sequer com a Guerrila Amsterdão, a parte da Guerrila responsável por Killzone e por Horizon Zero Dawn!

A Sony veio anunciar que, numa análise a todos os projectos e recursos da empresa Playstation, e de forma a alcançar os seus objectivos estratégicos, a mesma optou por fazer alterações à estrutura dos seus estúdios Europeus.

Nesse sentido, decidiu-se que o pequeno estúdio pertença da Guerrila situado em Cambridge, e conhecido também como Cambridge Studio, seria fechado.

De notar que este estúdio não é a Guerrila, mas sim uma pequeno ramo do mesmo. A Guerrila encontra-se situada em Amsterdão e a sua continuidade não está em causa!

A Guerrila Amsterdão é a responsável por jogos como Killzone e Horizon: Zero Dawn. Já este pequeno ramo da Guerrila foi responsável or RIGS Mechanized Combat League para o  PlayStation VR™. Outros títulos passados incluem MediEvil, Primal, Ghosthunter e Killzone Mercenary para a Vita.



Eis as declarações da Sony:

Dentro da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, temos o processo regular de forma a considerar os projectos perto do seu término e a distribuição de recursos. Dentro deste panorama tão competitivo isto é o que nos permite continuar a produzir projectos de alta qualidade, inovadores e comercialmente viáveis.

Tendo analisado e avaliado todos os projectos correntes e planos para curto e médio prazo, decidimos que para atingirmos os nossos objectivos estratégicos, se torna necessário realizar mudanças na estrutura dos nossos estúdios europeus.

Como resultado, foi decidido que o Cambridge Studio, pertença da Guerrilla, irá ser fechado.

É uma pena que tal leve a redundancias compulsórias. Apesar que aceitamos que esta decisão irá implicar perder funcionários de alto calibre, ao focarmos-nos em outros estúdios com projectos novos e excitantes em desenvolvimento (incluindo trabalho continuado no Playstation VR), acreditamos que estaremos numa posição mais forte de avançar e ser capazes de entregar o melhor conteúdo com a melhor qualidade que é possível, aos jogos jogadores.

A ideia da Sony é relocar todas as pessoas que estiverem interessadas em outros projectos, mas todos aqueles que não quiserem deslocar-se terão a ajuda em empresa em procurar outros empregos. Felizmente a zona é cheia de pequenos produtores de videojogos, bem como perto existe o London Studio da Sony, o que deverá facilitar a vida aos funcionários.

Com esta dispensa, que é sempre uma pena ver-se acontecer, e com o fecho da Evolution e agora do Cambridge Studio, a Sony fica com os seguintes estúdios (de notar que alguns deles possuem mais do que uma equipa, o que significa que trabalham em dois jogos ao mesmo tempo):

Europa:

London Studio
Media Molecule
Guerrila
XDev

Japão:

Japan Studio
Polyphony Digital Inc.

EUA

Bend Studio
San Mateo Studio
Naughty Dog
San Diego Studio
Santa Monica Studio
Sucker Punch

 



Posts Relacionados